No STJD

Por gesto obsceno, Henrique Almeida é suspenso por dois jogos

Atacante será ausência em partidas da Copa do Brasil. Se clube for eliminado pelo Palmeiras, punição será revertida para o Brasileirão

Por: ZH Esportes
19/10/2016 - 20h18min | Atualizada em 19/10/2016 - 20h22min
Por gesto obsceno, Henrique Almeida é suspenso por dois jogos Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Henrique Almeida foi punido no STJD com dois jogos de suspensão por fazer gestos ofensivos para a torcida ao ser substituído na partida contra o Atlético-PR, no dia 21 de setembro. A pena foi definida em julgamento realizado na Terceira Comissão Disciplinar do tribunal, valendo, inicialmente, para jogos da Copa do Brasil. No entanto, o jogador está liberado para atuar contra o Palmeiras nesta quarta.

No jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o jogador perdeu um gol cara a cara com Weverton no primeiro tempo. Substituído na etapa final, criou um problema com a torcida: quando deixava o campo, fez um gesto obsceno com o dedo médio para gremistas que criticavam sua atuação. Após a partida, o jogador concedeu entrevista coletiva para se desculpar pelo incidente. Henrique Almeida foi multado em R$ 3 mil pelo clube.

Leia mais
Dissidência no grupo de Romildo facilitou vitória de Biedermann no Conselho, dizem oposicionistas
Apesar de Palmeiras misto, Grêmio deve encarar Allianz Parque lotado 
Novo presidente do Conselho do Grêmio promete "trabalho em conjunto" pelo clube

Se o Grêmio for eliminado da Copa do Brasil na partida desta quarta contra o Palmeiras, o atacante terá que cumprir a pena durante o Brasileirão. O clube irá ingressar com recurso.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES




 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.