Expectativa

Renato projeta força máxima na Copa do Brasil e espera por Grohe

Goleiro está em Porto Alegre para tratar de fascite plantar e, se estiver recuperado, vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras

17/10/2016 - 12h41min
Renato projeta força máxima na Copa do Brasil e espera por Grohe Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Depois do empate diante do Santos, no domingo, quando escalou uma equipe completamente reserva, Renato Portaluppi comanda um treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para trabalhar o time que enfrentará o Palmeiras, na quarta, em busca de vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

A ousadia do domingo foi premiada com um ponto – e, segundo o próprio treinador, ainda "deu mais opções para o time". Diante do líder do Brasileirão, o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe, que não está com a delegação para São Paulo. Ele tem fascite plantar no pé esquerdo e segue em Porto Alegre realizando tratamento.

Leia mais:
Fred sofre trauma na região lombar e ficará em observação
Cotação ZH: Jailson e Thyere estão entre os melhores do Grêmio no empate contra o Santos
Grêmio sai na frente, mas fica no empate em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro

Se Grohe não jogar, Bruno Grassi, de boa atuação contra o Santos, permanecerá no gol. Entre as alternativas de Renato, surgem com maior destaque os atacantes Miller Bolaños e Everton, autor do gol na Vila Belmiro, mas eles deverão começar no banco de reservas.

A possibilidade de o Palmeiras preservar jogadores por estar lutando pelo título brasileiro não é comentada no ambiente gremista. Segundo Renato, o Grêmio terá força máxima, o que deixa bem claro que o foco Tricolor é a conquista da Copa do Brasil.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.