
Um dos pilares do bom momento do Grêmio, Ramiro será titular nesta quarta-feira, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O volante demonstrou confiança ao falar da partida e destacou que o Tricolor precisa conseguir um bom resultado para ter boas chances de confirmar o título na Arena.
– É o nosso jogo do ano. A gente se preparou bastante para que este momento chegasse, e está aí a oportunidade. Temos os primeiros 90 minutos para dar o nosso melhor fora de casa e buscar um bom resultado, para trazer para o segundo jogo um placar positivo. Se tem algum jogo que a gente tem que dar mais do que 100%, é este. Por tudo que a gente batalhou, vamos em busca dos nossos objetivos – disse o jogador.
Leia mais:
Geromel é ausência em treino e vira preocupação para decisão da Copa do Brasil
Atlético-MG muda de opinião e diz que é melhor jogar no Mineirão
Gremistas se dividem entre secação e ansiedade em semana decisiva
Perguntado sobre o que muda na preparação em relação aos outros jogos, Ramiro lembrou da ausência do gol qualificado na final da Copa do Brasil.
– É um jogo diferente dos demais por se tratar de uma final. Não tem o gol qualificado. É importante voltar vivo, de preferência com uma vitória, que fica melhor ainda. Vamos jogar de forma inteligente e utilizar os pontos fracos deles para conseguir um resultado positivo.
Ramiro também falou sobre o que esperar do Atlético-MG e disse que não pode comparar as atuações no Brasileirão com a decisão desta quarta.
– A gente conhece muito bem a equipe deles, tanto individual quanto coletivamente. Mas não dá para comparar jogos e situações. No Brasileirão foi diferente aqui na Arena, agora é uma final de campeonato, outro estádio, outra situação.
O volante, por fim, ressaltou o momento especial do Tricolor e a ansiedade da torcida por conta da final.
– Nós estamos tranquilos e confiantes, não tem por que ter desespero. O jejum de títulos não é culpa nossa. E nós temos a oportunidade de quebrar isso e levantar o primeiro título da Arena. É um momento especial. O torcedor viveu todo este tempo sem conquistas, e agora sente isso e confia no nosso trabalho. Estamos recebendo uma energia bem bacana. Eu, por ser gaúcho, sei da importância desta conquista. Sei como é a angústia e a ansiedade, e vou dar meu máximo – completou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES