
Os dias de festa para o Grêmio continuam. Além da Copa do Brasil – e do rebaixamento do Inter –, os tricolores tiveram mais uma boa notícia nesta segunda-feira: a CBF publicou a versão atualizada do ranking nacional de clubes para 2017, e o Grêmio assumiu a liderança.
Com o penta da Copa do Brasil, o Tricolor chegou a 15.038 pontos e subiu da segunda para a primeira posição – ultrapassou o Corinthians, líder no ano passado. Palmeiras, campeão brasileiro, e Santos, vice-campeão, também ganharam posições e ficaram em segundo e terceiro.
Leia mais:
Memorial do Grêmio é preparado para receber na próxima semana o primeiro troféu da era Arena
Geromel vence prêmio Bola de Prata pela segunda vez consecutiva
Barcos e Edílson alfinetam o Inter pelas redes sociais
O ranking considera o histórico dos clubes nos últimos cinco anos, atribuindo pontos por posições e/ou títulos nas diversas divisões do Brasileirão e da Copa do Brasil. O desempenho na última temporada tem peso maior do que o das temporadas passadas.
O Inter, por sua vez, é o sétimo colocado na relação – mesmo com o rebaixamento, o clube ganhou duas posições em relação ao ranking do início de 2016. Juventude, em 38º, e Brasil-Pel, em 50º, são os outros gaúchos presentes na lista entre os 50 primeiros.
Confira os 10 primeiros colocados do ranking:
1º) Grêmio
2º) Palmeiras
3º) Santos
4º) Corinthians
5º) Atlético-MG
6º) Cruzeiro
7º) Inter
8º) São Paulo
9º) Flamengo
10º) Fluminense
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES