Complicou

Chuva intensa prejudica gramado que receberá Guaraní x Grêmio

Além das condições climáticas, estádio Defensores del Chaco recebeu uma partida na noite de quarta-feira

Por: José Alberto Andrade - direto de Luque
20/04/2017 - 08h00min | Atualizada em 20/04/2017 - 08h01min
Chuva intensa prejudica gramado que receberá Guaraní x Grêmio Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Para preservar gramado do estádio Defensores del Chaco, Grêmio treinou no estádio do Libertad na quarta-feira Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio  

Choveu muito desde o final da tarde de quarta-feira em Assunção. Duas partidas de futebol realizadas na capital paraguaia tiveram prejuízos em razão das fortes chuvas. Pela Libertadores da América, o Libertad venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Estádio Nícolas Leoz com muito barro no campo. Não foi diferente no empate de 1 a 1 entre Cerro Porteño e Independiente Campo Grande pelo campeonato paraguaio no Estádio Defensores del Chaco, estádio que receberá Guaraní x Grêmio.

A grama ficou bastante castigada. E a previsão é de mais chuva, pelo menos até o início da tarde desta quinta-feira. Mesmo com uma drenagem considerada boa, é dado como certo o prejuízo na qualidade do piso para o jogo desta noite. 

Leia mais
Pelo grupo do Grêmio, Iquique vence Zamora e entra na briga pela classificação
Na casa do Rei de Copas do Paraguai, Grêmio treina e mantém mistério na escalação
Guaraní x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

No treinamento gremista da véspera da partida, o lateral Edílson admitiu que se preservou em função do gramado estar pesado. Isto pode influenciar ainda mais na ideia de Renato Portaluppi de poupar titulares que tenham algum desconforto físico.

O jogo provavelmente será de maior desgaste para os atletas do que se o campo estivesse seco e menos prejudicado. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.