No Paraguai

Com time misto, Grêmio encara o Guaraní-PAR pela Libertadores

Técnico Renato deve poupar Léo Moura e Bolaños e escalar Lucas Barrios e Gata Fernández contra o time paraguaio nesta quinta, em Assunção

Por: Adriano de Carvalho e Luís Henrique Benfica
20/04/2017 - 06h01min | Atualizada em 20/04/2017 - 06h01min
Com time misto, Grêmio encara o Guaraní-PAR pela Libertadores Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação  

O mistério sobre a escalação do Grêmio para enfrentar o Guaraní-PAR, nesta quinta-feira, às 19h30min, em Assunção, pela Libertadores, persistirá até uma hora antes do jogo. Mas é certo que Renato poupará titulares para a decisão com o Novo Hamburgo, domingo, pelo Gauchão. Assim, Lucas Barrios e Gata Fernández devem alinhar no time que iniciará nesta noite no Paraguai.

Muito provavelmente, serão os substitutos de Miller Bolaños e Léo Moura, que acusaram desgaste muscular pela intensa sequência de jogos. A dupla até participou do treino na tarde de ontem, ocorrido no Estádio Manuel Ferreira, do Olímpia - o Defensores del Chaco, palco da partida desta quinta-feira, estava indisponível para o reconhecimento por receber o jogo entre Cerro Porteño x Independiente, pelo Paraguaio.

Leia mais
Guaraní x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Vice de futebol do Grêmio indica time misto contra o Guaraní-PAR
Técnico diz que Guaraní chega mais confiante para jogo com o Grêmio


Mas a atividade comandada por Renato foi apenas um rachão e não deu pistas sobre o time que enfrentará o Guaraní. Mas, durante o dia, a direção indicou que o treinador poupará titulares.

— Quem tiver situação de desgaste que possa comprometer o desempenho no domingo, certamente será preservado. Se houver necessidade, isso ocorrerá desde o início do jogo — observou o vice de futebol Odorico Roman.

— Entendemos que nosso grupo é homogêneo, tem substitutos à altura dos titulares. A reposição mantém o time no nível que é necessário para o jogo de amanhã (hoje) — acrescentou o dirigente.

Provável titular nesta noite, Barrios diz que Renato ainda não comunicou ao grupo qual será a escalação. Argentino naturalizado paraguaio, o atacante nunca atuou por clubes do país - embora tenha disputado a Copa 2010 pela seleção. Desde o desembarque, na madrugada de ontem, foi o mais solicitado por torcedores e pela imprensa local.

— A gente ainda não sabe quem vai jogar, todos temos que estar prontos para quando o treinador decidir colocar. Temos que estar ligados e preparados para fazer o melhor. Será um jogo bom para decidir quem ficará em primeiro lugar — disse Barrios.

Outro que pode ser preservado é o capitão Maicon, abrindo espaço para que Michel forme dupla com Ramiro. Entre os zagueiros, Geromel, que recém voltou de lesão, também pode ficar no banco.

Neste caso, seria substituído por Thyere, que iniciou o jogo com o Iquique, semana passada, na Arena. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, um dos titulares que mais atuou neste ano, é outro que pode ser poupado para dar lugar a Cortez. Mas, na direita, Edílson está quase garantido.

— Estou apto e quero jogar, mas isso é o Renato que vai decidir. Me poupei no treino hoje (ontem) pelo campo pesado, eu estava um pouco cansado pela sequência forte. Acredito que minha preparação está sendo boa — disse o lateral.

No Guaraní, a confiança do grupo aumentou após a vitória sobre o Libertad, líder do Paraguaio, no domingo. O técnico Daniel Garnero entende que a parte anímica de sua equipe foi revigorada pelo resultado, obtido com time reserva - somente três titulares atuaram. Capitão do time, o meia uruguaio Palau demonstrou ter analisado os jogos do Grêmio na Libertadores.

— É uma equipe que, individualmente, tem muita qualidade. Ganhou seus dois jogos com justiça. No primeiro (contra o Zamora), foi muito bem. No segundo (Iquique), construiu uma boa vantagem. Mas, no segundo tempo, relaxaram um pouco e sofreram no final. Conhecemos a virtude que eles têm, mas também mostraram que não são uma equipe imbatível — observou Palau.

ZHESPORTES


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.