Foco na Libertadores

Grêmio chega ao Paraguai para encarar o Guaraní e encontra o Galo em hotel

O Tricolor e os paraguaios se enfrentam nesta quinta, às 19h30min

Por: José Alberto Andrade - direto de Luque
19/04/2017 - 03h44min | Atualizada em 19/04/2017 - 10h23min
Grêmio chega ao Paraguai para encarar o Guaraní e encontra o Galo em hotel Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Grêmio FBPA
Léo Moura atende fãs no desembarque em Luque Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Grêmio FBPA  

Durou cerca de 1h30min o voo fretado que transportou o Grêmio de Porto Alegre a Assunção, no Paraguai. O Tricolor desembarcou no aeroporto Silvio Pettirossi às 23h30min de terça-feira (00h30min desta quarta-feira no Brasil). A viagem foi pensada com o objetivo de amenizar o desgaste da maratona de decisões na semana, proporcionando conforto aos 59 integrantes da delegação gremista.

Cada jogador possuía três poltronas à disposição, caso quisesse se deitar — poucos utilizaram. Nos bancos dianteiros do avião, acomodaram-se o técnico Renato Portaluppi e dirigentes. A partir da fila de número 24, estavam os que compraram passagem: jornalistas e torcedores.

Leia mais:



Na viagem tranquila, a animação se deu por parte da tripulação, quase toda composta por gaúchos, sendo dois dos comissários gremistas. O mais fanático era João Marcelo, de Cachoeirinha, que não se conformava com o fato de ter de voltar a Porto Alegre e não poder ficar para ver a partida.

No aeroporto, a passagem foi rápida pelos setores de imigração e alfândega. A delegação ficará concentrada no Hotel Bourbon, a menos de um quilômetro do aeroporto, na cidade de Luque, ao lado da sede da Conmebol. Na chegada, um encontro inesperado: a equipe do Atlético-MG.

O clube mineiro está hospedado no local para o confronto desta quarta-feira, contra o Libertad, também pela Libertadores. No comando atleticano está Roger Machado, grande conhecido pelo grupo tricolor.

Os comandados de Renato Portaluppi só sairão da concentração para o treino desta quarta-feira às 16h (17h no Brasil) no estádio do Olimpia. A dúvida fica em torno da possibilidade de algum titular ser preservado, como Léo Moura e Bolaños, para evitar desgastes visando o jogo de domingo contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão.

O Grêmio encara o Guaraní-PAR nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio Defensores del Chaco. Já no fim de semana, em jogo valendo vaga na final do Gauchão, enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.