
Maicon foi o representante dos jogadores para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ainda chateado pela eliminação para o Novo Hamburgo na semifinal do Gauchão, o volante pediu desculpas aos torcedores e falou sobre os erros de concentração da equipe durante os últimos jogos.
- Quanto a concentração, ficar no hotel é diferente do jogo. A intenção da comissão técnica de ir dois dias antes, é para que todos estejam alimentados de forma igual. Durante o jogo, é todo um emocional. Precisamos ficar ligados sempre. Acredito que nos três jogos (Contra o Novo Hamburgo) fomos bem, tivemos alternativas, acho que criamos bastante e conseguimos envolver a equipe deles. Não conseguimos fazer o gol. Se tivéssemos vencido, não era uma grande partida mas teríamos passado. Nós jogamos muito bem, movimentamos e tivemos algumas chances. Mas em um bobeira nossa... O futebol é um jogo de acerto e erros. Se ninguém errar, o jogo fica 0 a 0.
Leia mais
Edílson sofre lesão muscular e vira desfalque por 15 dias no Grêmio
Com reservas, Grêmio inicia preparação para enfrentar o Guaraní-PAR
Grêmio manterá "operação carne fraca" após eliminação no Gauchão
Sobre as semifinais contra o Novo Hamburgo, Maicon reforçou que o Grêmio dominou o confronto apesar de não ter vencido nenhuma das duas partidas. Para o volante, faltou ao time aproveitar as oportunidades de gols criadas.
– O que acontece é que nas duas partidas que criamos, não conseguimos concluir com gols. O Renato e nós frisamos que construímos, mas que por uma bobeira ou um descuido levamos o gol. Contra o Iquique, fizemos três gols, levamos dois gols e ganhamos o jogo. Tinha margem para corrigir. Contra o Novo Hamburgo não teve, empatamos os dois jogos e não passamos. Gera desconfiança, mas friso que não tem terra arrasada – disse, antes de completar:
– Ficamos chateados, era um objetivo ganhar o Gauchão e não conseguimos. Pedimos desculpas aos torcedores, mas temos o ano todo pela frente. Não podemos ficar vivendo da conquista da Copa do Brasil. Temos que brigar pelo topo. A concorrência é muito grande, mas só vale a equipe que for campeã. Com a eliminação é complicado, mas não podemos baixar a cabeça e desanimar. Temos que saber o que fizemos de errado para que o Renato possa corrigir.
Com uma partida importante pela Libertadores nesta semana, Maicon comentou que será fundamental uma boa atuação contra o Guaraní-PAR para recuperar a confiança.
– Temos um jogo importante nesta quinta-feira. Estamos chateados, mas precisamos esquecer. Hoje já ficaremos concentrados para realizarmos um grande jogo. Só assim vai voltar o clima bom. Todos conhecem a nossa qualidade, é entrar de cabeça erguida no próximo jogo. É fazer uma grande partida para a nossa moral voltar. A melhor resposta que temos é conseguir uma vitória na quinta.
*ZHESPORTES