Destaque no Paraguai

Renato destaca versatilidade de Arthur: "Tem muita visão de jogo"

Volante, que foi meia em Assunção, foi um dos melhores contra o Guaraní

Por: ZH Esportes
21/04/2017 - 12h08min | Atualizada em 21/04/2017 - 12h11min
Renato destaca versatilidade de Arthur: "Tem muita visão de jogo" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação  

Um dos melhores em campo do Grêmio no empate com o Guaraní-PAR, nesta quinta-feira, pela Libertadores, o volante Arthur recebeu rasgados elogios do técnico Renato Portaluppi. O garoto de 20 anos, que atuou como meia no Defensores del Chaco, deu a assistência para Pedro Rocha marcar o gol que definiu o 1 a 1, resultado que foi comemorado pelo grupo em Assunção.

— Em alguns momentos durante os treinos, procurei usar ele ali. Tem muita visão de jogo e força. Testei ele mais para a frente. Ele foi muito bem, como já tinha jogado bem contra o América-MG. Toda a equipe se comportou bem, tivemos as melhores oportunidades — destacou Renato.

Leia mais
Com presença da torcida, Grêmio desembarca em Porto Alegre após empate
Arthur diz que conversará com Renato: "Sempre tem algo para acrescentar"
Bolzan defende uso de reservas na Libertadores: "Foi a exceção"


Por conta do calendário apertado, Renato deve voltar a utilizar reservas, sobretudo na largada do Brasileirão, quando terá de dividir o elenco com a disputa da Libertadores. E, por isso, Arthur ganhará novas chances.

Na hierarquia do grupo, parece ter ultrapassado Jailson, que surgiu bem no ano passado, mas decaiu de rendimento nesta temporada. Assim, passa a brigar com Michel pelo posto de reserva imediato de Ramiro e de Maicon no meio-campo.

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.