Descanso

Renato fala sobre ausência de três titulares em treino: "Preservação"

Léo Moura, Edílson e Bolaños não participaram de atividade desta terça

Por: ZH Esportes
18/04/2017 - 13h09min | Atualizada em 18/04/2017 - 13h09min
Renato fala sobre ausência de três titulares em treino: "Preservação" Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS  

Em uma semana decisiva na Libertadores e no Gauchão, o Grêmio dosa a carga de exercício de seus titulares. Como Léo Moura, Edílson e Bolaños estão sentindo desgaste pela sequência de jogos, na manhã desta terça-feira foram poupados pelo técnico Renato da atividade no gramado. A preocupação do treinador é contar com seus atletas na melhor forma física possível.

— É preservação. Nem sempre todos os titulares vão a campo 48 horas depois dos jogos. A gente procura recuperar totalmente. Não tem problema algum. Contra o Novo Hamburgo, dois ou três também não foram a campo e depois jogaram. Eles ficaram fazendo recuperação na fisioterapia — explicou Renato.

O técnico também falou sobre a semana com jogos contra o Guaraní-PAR, nesta quinta, pela Libertadores, e com o Novo Hamburgo, pela semifinal do Gauchão no domingo. E fez o alerta que o Grêmio não pode voltar a cochilar como ocorreu nos jogos com o Iquique e o próprio Novo Hamburgo.

— Primeiro, temos que pensar no Guaraní, nosso próximo jogo. Estamos sem muito tempo para trabalhar, mas este é o preço que se paga por estar em um clube grande. Sabemos o quanto é difícil jogar no Paraguai. É o time que está liderando a chave junto com o Grêmio. Dificuldade não vai faltar — disse Renato, que completou:

— A partir de sexta, pensamos no Novo Hamburgo. Mas, independentemente do adversário, não podemos dar mole.

O técnico relacionou 27 jogadores no grupo que embarca às 23h desta terça-feira em voo fretado para Assunção. Dos 30 inscritos, as ausências serão o goleiro Dida, o lateral-direito Leonardo e o atacante Beto da Silva.

Confira a relação dos 27 relacionados por Renato:

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo;
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan;
Laterais: Edílson, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez;
Volantes: Maicon, Jaílson, Michel, Machado, Arthur e Kaio;
Meias: Léo Moura, Miller Bolaños, Gata Fernández, Lincoln e Ramiro;
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Barrios, Everton e Fernandinho.

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.