Assédio inglês

Agente de Luan nega proposta, mas confirma interesse do Liverpool 

Segundo empresário Jair Peixoto, clube inglês é um dos interessados no atacante gremista

Por: Rodrigo Oliveira
14/05/2017 - 10h09min | Atualizada em 14/05/2017 - 10h13min
Agente de Luan nega proposta, mas confirma interesse do Liverpool  Félix Zucco/Agência RBS
Luan é o desejo do técnico Jurgen Klopp para reforçar o Liverpool. Foto: Félix Zucco / Agência RBS  

O jornal Daily Mirror, da Inglaterra, divulgou neste final de semana que o Liverpool está perto de fechar a contratação do atacante Luan por 26 milhões de libras (R$ 104,7 milhões). O agente do atleta, Jair Peixoto, confirma o interesse dos ingleses, mas nega que tenha ocorrido uma proposta oficial até o momento.

— Nós falamos sim com o Liverpool, assim como falamos com outros clubes também, mas não tem nenhuma proposta — disse Peixoto, em contato com a reportagem da Rádio Gaúcha na manhã deste domingo.

Leia mais:
Liverpool pode oferecer mais de R$ 100 milhões ao Grêmio por Luan, diz jornal inglês

Segundo a publicação inglesa, a contratação de Luan é um pedido do técnico alemão Jurgen Klopp, que gostaria de um atacante goleador capaz de atuar pelos lados do campo. 

O jornal cita Luan como "o novo Ronaldinho" e o descreve como um jogador versátil, capaz de atuar como meia ou como atacante, seja de forma centralizada ou pelas pontas.

Caso a venda seja concretizada, Luan só poderia ser inscrito pelo Liverpool a partir do dia 9 de junho, quando a janela de transferências de verão será aberta na Inglaterra.

Luan tem contrato com o Grêmio até setembro de 2018. Uma negociação para a renovar o vínculo está em andamento, mas ainda não houve acordo.

* RÁDIO GAÚCHA