Confiante

Arthur projeta evolução da parte física com sequência no Grêmio

Volante falou sobre primeira oportunidade com time titular 

Por: ZH Esportes
15/05/2017 - 19h26min | Atualizada em 15/05/2017 - 19h26min
Arthur projeta evolução da parte física com sequência no Grêmio André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS  

Após estrear no Brasileirão como titular no Grêmio, Arthur agradeceu pelo apoio do comandante e de seus colegas para superar a pressão de substituir Maicon contra o Botafogo. Cobrado pelo técnico Renato Portaluppi por não estar nas melhores condições físicas, o volante afirmou que conseguirá evoluir neste quesito com a sequência de jogos.

- Acho que falta um pouco de experiência também. A transição da base para o profissional requer um pouco de tempo. E é isto que o Renato vem me passando. Às vezes não preciso me desgastar tanto com a bola. Com o passar dos jogos, vou melhorar. Meus companheiros estão me ajudando, estou em boas mãos. - disse Arthur.

Leia mais
Sem titulares, Grêmio inicia preparação para enfrentar o Fluminense
Por lesão no ombro, Marcelo Oliveira desfalcará o Grêmio por um mês
Por suspensão, Edílson está fora do jogo contra o Fluminense

Sob cuidados especiais do preparador físico Rogério Dias, Arthur contou que as conversas com Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha facilitou sua adaptação ao ritmo do meio de campo gremista.

- Fico feliz pelo jogo da equipe. Construímos um grande resultado contra uma equipe muito qualificada. Fiz minha estreia entre os titulares. Houve um pouco de nervosismo, mas fiquei feliz. Todos têm uma parcela de responsabilidade pelo meu bom rendimento. É continuar neste caminho e ver o que ocorre lá na frente.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.