No mercado

Em busca de volantes, Grêmio monitora situação de Lucas Leiva

Clube trabalha com lista de quatro nomes para possíveis reforços

16/05/2017 - 20h58min | Atualizada em 16/05/2017 - 20h59min
Em busca de volantes, Grêmio monitora situação de Lucas Leiva ANDREW YATES/AFP
Foto: ANDREW YATES / AFP  

O Grêmio trabalha com uma lista de quatro opções de volantes para reforçar o grupo de jogadores para o segundo semestre. Do quarteto, o nome que mais empolgará o da torcida é o de um velho conhecido. Sem alarde, emissários gremistas sondaram Lucas Leiva, que tem contrato com o Liverpool apenas até o dia 30 de junho, e estará livre para definir seu futuro. Mesmo sem a necessidade de pagar ao clube inglês, os valores necessários para atrair Lucas a Porto Alegre serão discutidos com muita cautela. O Grêmio não comprometerá seu planejamento financeiro para buscar reforços neste momento.

O presidente Romildo Bolzan Jr admitiu que o nome de Lucas Leiva está sendo analisado, mas que não existe nenhuma negociação aberta neste momento. Após a saída de Walace para o Hamburgo, a comissão técnica pediu a reposição de mais um volante para completar o grupo de jogadores.

– Estamos observando opções para complementar o plantel, como dissemos que iriamos fazer para o segundo semestre após uma reavaliação – comentou Bolzan.

Leia mais
Grêmio x Fluminense: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Grêmio tentou trocar Maxi Rodríguez por seu irmão
Grêmio x Fluminense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Apesar das dificuldades em acertar valores com o Rosario Central, Musto também segue na pauta da direção. O problema é que o clube argentino insiste em pedir cerca de R$ 4,7 milhões para negociar o atleta de 29 anos. O Grêmio ainda mantém tratativas, mas já sinalizou que abandonará a mesa de negociações se a pedida não for reduzida.

Esteban Rolón, do Argentinos Jr., é um outro perfil de negócio avaliado pelo clube. Com 22 anos, o jogador é considerado uma promessa na Argentina. Rolón é titular desde 2016, destro, e também pode atuar um pouco mais avançado.

O quarto nome estudado pela direção é o de um brasileiro que atua no Exterior.

*ZHESPORTES 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.