Corrida pelo hexa

Grêmio recebe o Fluminense na Arena pelas oitavas de final da Copa do Brasil

A alteração em relação ao time que bateu o Botafogo pelo Brasileirão será Bruno Cortez, que entra no lugar de Marcelo Oliveira, lesionado

Por: ZH Esportes
17/05/2017 - 06h00min | Atualizada em 17/05/2017 - 10h41min
Grêmio recebe o Fluminense na Arena pelas oitavas de final da Copa do Brasil André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS  

Cinco meses depois de conquistar o penta e interromper um período de 15 anos sem títulos expressivos, o Grêmio abre nesta quarta-feira a corrida rumo ao hexa da Copa do Brasil. O adversário será o Fluminense, em partida marcada para 21h45min, na Arena. Dia 31, no Maracanã, ocorre o segundo confronto pelas oitavas de final da competição.

—Vamos defender esse título. O primeiro passo será contra um grande adversário e precisamos ter cuidado — recomenda o lateral direito Léo Moura.

Leia mais:
Trensurb terá operação especial para Grêmio x Fluminense
Grêmio x Fluminense: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Grêmio x Fluminense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio abre corrida rumo ao hexa da Copa do Brasil. Só o Cruzeiro ameaça o título inédito

A parada de um mês de Marcelo Oliveira dá chance de afirmação a Bruno Cortez. Contratado neste ano, o lateral esquerdo ganha uma sequência de nove partidas como titular. Trata-se da única alteração em relação ao time que bateu o Botafogo por 2 a 0, domingo, pelo Brasileirão.

Assim, Arthur, 20 anos, recebe a segunda chance consecutiva. Como Renato constatou que ele tem se desgastado em excesso durante os jogos, na terça-feira, véspera do jogo, o volante apenas correu em torno do gramado.

Com exceção de Walace, vendido ao Hamburgo-ALE, e Douglas, lesionado, a base do penta foi mantida. Na noite desta quarta-feira, contudo, ficam fora por lesão Edílson, Maicon e Bolaños.

A vitória por 3 a 2 contra o Santos, na abertura do Brasileirão, tranquiliza o Fluminense, que ainda amargava a perda do campeonato carioca para o Flamengo e a pouco convincente classificação na Sul-Americana com derrota contra o uruguaio Liverpool.

O técnico Abel Braga, que está em sua terceira passagem pelo clube, terá dois desfalques. Lesionados, o meia Wellington Silva e o volante Orejuela seguem em tratamento e devem ser substituídos por Pierre e Marcos Junior.

Até o início da noite de terça-feira, haviam sido vendidos 6,4 mil ingressos para a partida. A previsão é de 20 mil presentes na Arena. 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.