Novo titular de Renato

Muricy Ramalho elogia desempenho de Arthur: "É um achado"

Ex-técnico e atual comentarista destaca passe e personalidade do volante

Por: Luís Henrique Benfica
15/05/2017 - 18h02min | Atualizada em 15/05/2017 - 18h30min
Muricy Ramalho elogia desempenho de Arthur: "É um achado" LUCAS UEBEL/Grêmio,Divulgação
Volante deverá seguir na equipe na quarta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio,Divulgação  

As boas atuações de Arthur já começam a obter repercussão no centro do país. Escalado como titular na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, domingo (14), na Arena, o volante de 20 anos teve seu desempenho fartamente elogiado pelo ex-treinador Muricy Ramalho, hoje comentarista do SporTV.

Ainda que não tenha sido anunciada a escalação para o jogo contra o Fluminense, quarta (17), pela Copa do Brasil, Arthur deverá seguir ao lado de Michel. Renato irá manter Ramiro adiantado, na mesma linha de Luan e Pedro Rocha.

— Arthur é uma surpresa agradável demais. Tem um passe impressionante. E muita personalidade. Parece que tem 30 anos. É um achado. Vai ser ruim para os concorrentes — opina Muricy.

Leia mais:


Por lesão no ombro, Marcelo Oliveira desfalcará o Grêmio por um mês

O ex-técnico assistiu pela televisão a Grêmio e Botafogo. Entende que o time gaúcho aproximou-se do nível de atuação da Copa do Brasil e fez elogios a Ramiro pela eficiência na marcação e chegadas surpreendentes na frente.

Ao comentar a preocupação de Renato com o cansaço que Arthur sente durante os jogos, Muricy disse tratar-se de algo típico de jogadores jovens.

— O que ele se mexe é impressionante e o desgaste é muito grande. Tem muita força e vontade de mostrar trabalho. Mas, uma hora vai dar uma brecada. Vai começar a cortar caminho, se posicionar, a bateria vai arriando. Renato saberá pedir calma a ele — afirmou. 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.