Treinamento

Além de Geromel e Pedro Rocha, Ramiro fica fora de treino do Grêmio 

Meio-campista foi preservado e ficou na academia, enquanto zagueiro e atacante apenas correram ao redor do gramado 

Por: José Alberto Andrade
22/07/2017 - 13h13min | Atualizada em 22/07/2017 - 13h13min
Além de Geromel e Pedro Rocha, Ramiro fica fora de treino do Grêmio  José Alberto Andrade/Agencia RBS
Pedro Rocha correu ao redor do campo neste sábado Foto: José Alberto Andrade / Agencia RBS  

A ausência de Ramiro foi a principal novidade no treino do Grêmio na manhã deste sábado (22), em Porto Alegre. Ele e Lucas Barrios ficaram na academia fazendo exercícios especiais.

O meio-campista foi preservado pela comissão técnica, que vem avaliando seu desgaste nos jogos e viu a possibilidade de poupá-lo de uma atividade mais forte. Contudo, há garantia de que Ramiro estará no treino deste domingo, em que Renato preparará a estratégia para o jogo contra o São Paulo na próxima segunda-feira (24).

Leia mais
Treino do "peteleco" tem Renato orientando jogadores em recuperação 
Visitantes vencem mais do que nos últimos anos no Brasileirão 2017
Arroyo e Paulo Victor devem ser regularizados no BID até segunda

Também na atividade de véspera ficarão definidas as situações de Pedro Rocha e Geromel. Os dois apenas deram voltas ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho.

O atacante preocupa menos e já vem fazendo este tipo de trabalho há mais tempo. Já Geromel sentiu um desconforto muscular antes da partida contra o Vitória e não tem presença certa na partida do Morumbi. Há a possibilidade até dele viajar apenas para Curitiba, onde o Grêmio joga na quinta-feira (27), contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil. 

Enquanto havia preservação para estes três titulares e mais Lucas Barrios, os demais jogadores trabalharam com bola sob a orientação do assistente Alexandre Mandes e olhar atento de Renato Portaluppi. O treinador teve uma reunião com o grupo por aproximadamente 15 minutos antes da atividade.

Entre os destaques do trabalho esteve o equatoriano Arroyo, com vários lances de arremates fortíssimos e muita velocidade de execução nas jogadas. Ele, bem como o goleiro Paulo Victor, espera a liberação da condição legal para estrear – o que é previsto para acontecer até a próxima terça-feira (25).

Fernandinho é o principal candidato para a vaga de Barrios que está suspenso, e Rafael Thyére será a reposição para Geromel, se este não por jogar.

Se recuperando de uma pubalgia, Miller Bolaños está entregue ao Departamento Médico. Já Gastón Fernandez não faz mais parte dos planos. O argentino espera apenas uma definição de negócio para voltar ao seu país e não está participando dos treinamentos do grupo principal. 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

ZHESPORTES 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.