Opinião

Leonardo Oliveira: o Corinthians já percebe a sombra do Grêmio

Vitória em Salvador faz time alcançar aproveitamento de quase 70%

Por: Leonardo Oliveira
20/07/2017 - 07h07min | Atualizada em 20/07/2017 - 07h09min
Leonardo Oliveira: o Corinthians já percebe a sombra do Grêmio Mauricia da Matta/Esporte Clube Vitória
Foto: Mauricia da Matta / Esporte Clube Vitória  

O Corinthians já percebe a sombra do Grêmio. E tenho certeza de que se perturba com ela. Não pode ser diferente. A cada rodada, o time de Renato Portaluppi mostra mais solidez e futebol. Nas últimas partidas, também passou a exibir variações em campo. Nesta quarta-feira, contra o Vitória, entrou com Arthur avançado, Ramiro ao lado de Maicon e sem Geromel, Michel e Luan, três dos principais nomes desta retomada depois da queda no Gauchão.

Leia mais:
Cotação ZH: saiba quem foram os destaques do Grêmio na partida contra o Vitória
Com autoridade, Grêmio vence o Vitória por 3 a 1 no Barradão
Grêmio perde para o Coritiba pelo Brasileirão Sub-20

O Vitória é um time medíocre. No início do ano, com Argel no comando, contratou mais de uma dúzia de jogadores. Atendeu aos pedidos do técnico. Que saiu sem deixar uma herança. O que se viu contra o Grêmio foi um forte candidato ao rebaixamento, do qual já escapou em 2016. Contra um rival tão frágil, o Grêmio fez o que deveria ter feito. Venceu com superioridade, sobrou em campo. Assim se constrói campanha. E assim se permite sonhar alto no Brasileirão.

O Grêmio tem uma campanha que, em situação normal, o colocaria como líder. Com o 3 a 1 no Vitória, alcançou 69% de aproveitamento. Como visitante, só perdeu os dois jogos em que usou reservas (Sport e Palmeiras), venceu cinco e empatou um. Com esses números, só não está no topo da tabela porque o Corinthians tem aproveitamento inverossímil. Mas, podem ficar certo, ele já percebe a sombra gremista.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.