Pelo Brasileirão

"Não tem o que dizer, eu errei", diz Edilson sobre pênalti perdido pelo Grêmio

Lateral-direito falou sobre cobrança na derrota para o Avaí

Por: ZH Esportes
09/07/2017 - 19h13min | Atualizada em 09/07/2017 - 19h13min
"Não tem o que dizer, eu errei", diz Edilson sobre pênalti perdido pelo Grêmio Rodrigo Oliveira / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS  

A vitória do Grêmio sobre o Avaí poderia ter começado pelo pênalti cobrado Edilson. Mas a cobrança do lateral-direito parou nas mãos do goleiro Douglas, e o Avaí venceu a equipe de Renato Portaluppi por 2 a 0 na Arena, neste domingo. O jogador se disse frustrado e contabilizou o erro como o segundo de sua história, em 13 batidos na carreira. 

– Eu queria que subisse um pouco a bola e acabou não acontecendo. Sempre bato forte, não tem o que dizer. Eu errei. Claro que o Luan errou uma vez, eu errei agora. Temos excelentes batedores. A gente está muito triste. Se não me engano, bati 13 e errei dois, esse foi o segundo – disse o lateral na zona mista, após a partida deste domingo. 

Leia mais:
Renato trata derrota do Grêmio como "acidente de trabalho" e elogia goleiro do Avaí: "Foi um herói"
Outro pênalti tosco estaciona o Grêmio no Brasileirão
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Avaí

Para evitar qualquer tipo de polêmica, o técnico deixou claro nos microfones de que a escolha por Edilson bater o pênalti é de sua responsabilidade. 

– Quem decide, sou eu. O Edilson errou, mas antes tinha feito. Temos cinco ou seis batedores. Erraram, fazer o que? Acontece, desperdiçamos uma chance de começar na frente. Vocês viram o último pênalti cobrado por Edilson, ele bate bem. Mas errou – disse Renato Portaluppi. 

Ao longo da temporada, em 11 pênaltis marcados a favor do Grêmio, quatro foram perdidos (Luan o responsável por três e Edilson em um – o deste domingo). 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android

iOS

* ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.