
A ausência do volante Maicon, que está fora do restante da temporada 2017 por conta de uma lesão grave no pé esquerdo, aumenta as chances de Léo Moura receber uma chance no meio-campo do Grêmio contra o Sport, neste sábado (2), pelo Brasileirão. Como Luan está cedido à Seleção, o lateral é o mais cotado para atuar naquele setor.
Adepto do mistério, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a equipe em um treino com portões fechados na manhã desta quinta (31), no CT Luiz Carvalho.
Leia mais
Michel diz que Maicon fará falta, mas seguirá como líder no Grêmio
Maicon fará cirurgia e só voltará ao Grêmio em 2018
Renato fecha treino do Grêmio para definir reposição de três desfalques
Além de Maicon e Luan, o treinador precisa definir também as reposições de Lucas Barrios, que está com a seleção paraguaia, e Pedro Rocha, que foi negociado com o Spartak Moscou. A tendência é de que os dois últimos sejam substituídos, respectivamente, por Everton e Fernandinho.
Para o lugar de Luan, no entanto, em condições normais, Maicon seria o escolhido, formando um quarteto de volantes com Michel, Arthur e Ramiro. Porém, diante da ausência do capitão, Léo Moura ganha força para atuar no meio-campo.
O provável Grêmio terá: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Bressan) Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Léo Moura, Ramiro e Fernandinho; Lucas Barrios. Grêmio e Sport se enfrentam neste sábado (2), na Arena, às 16h.
ZHESPORTES