Em alta

Colunista Mauro Beting: se Arthur fosse do Fla, Tite teria sido "esquartejado" por não chamá-lo

Jornalista fez elogios ao volante do Grêmio em coluna no UOL Esporte

Por: ZH Esportes
14/09/2017 - 14h05min | Atualizada em 14/09/2017 - 14h19min
Colunista Mauro Beting: se Arthur fosse do Fla, Tite teria sido "esquartejado" por não chamá-lo Lucas Uebel/Gremio.net
Foto: Lucas Uebel / Gremio.net  

O volante Arthur foi o grande destaque do Grêmio no empate sem gols com o Botafogo, nesta quarta-feira (13), pelas quartas de final da Libertadores. No centro do país, o desempenho do jovem ganhou espaço nos noticiários. O comentarista Mauro Beting, do Esporte Interativo e do UOL, fez elogios ao meio-campista.

"Arthur que, se fosse do Flamengo ou do Corinthians, a mídia já teria esquartejado o Tite por ainda não o ter convocado. E já ter bola de gente grande para cogitar essa hipótese que, se sou o Barcelona, já pensaria com muito cuidado", escreveu.

Leia mais:

Dono do jogo no Rio, Arthur recebe elogios e vira trending topic no Twitter
Duelo aberto e "pênalti ignorado": como os jornais do Rio viram o empate
Jair Ventura aposta na classificação: "Não duvidem do Botafogo"

O colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, afirmou que o jogo foi mais truncado do que o esperado. "A falta de virtuosismo, da tal plasticidade, fez do jogo um confronto mais tático e viril do que 'espetaculoso' e bonito. Como, aliás, tem sido Brasil afora, desde que os técnicos viram na organização tática a forma de equilibrar as forças", argumenta.

O comentarista Maurício Noriega, do SporTV, assegurou que não há vantagem numérica para o jogo da volta. O Grêmio, na avaliação de Noriega, tem mais qualidade técnica, mas o time carioca terá a vantagem de empatar com gols.

— Um time que joga no contragolpe e não sofreu gols em casa não pode ir a Porto Alegre achando que está eliminado. E o Grêmio, como tem uma qualidade maior, tem mais time do meio para a frente, também vai chegar a Porto Alegre sabendo que, por ter uma qualidade maior e contando com Luan e Geromel, vai com uma vantagem técnica — observou.

Para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (20), o Grêmio precisa vencer para se classificar no tempo normal. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto vitória do Botafogo ou empate com gols classifica o clube do Rio.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.