Apitômetro

Diori Vasconcelos: pênaltis reclamados por Grêmio e Botafogo não aconteceram

Arbitragem acertou nas decisões polêmicas do jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Por: Diori Vasconcelos
14/09/2017 - 01h04min | Atualizada em 14/09/2017 - 01h04min
Diori Vasconcelos: pênaltis reclamados por Grêmio e Botafogo não aconteceram Celso Pupo / Fotoarena/Lancepress/Fotoarena/Lancepress
Foto: Celso Pupo / Fotoarena/Lancepress / Fotoarena/Lancepress  

A primeira partida das quartas de final da Libertadores entre Grêmio e Botafogo teve polêmicas. Houve reclamações dos dois lados, mas a arbitragem acertou nas decisões capitais. Desse modo, o desempenho do venezuelano José Argote não teve interferência direta no empate em 0 a 0 entre as duas equipes brasileiras.

O Botafogo reclamou de pênalti aos dois minutos do segundo tempo. Após tabelar com Roger, Gilson entrou na área e caiu no gramado após disputar com Edilson. O lateral gremista está correndo na direção da bola e em nenhum momento procura o adversário. O jogador do Botafogo faz o mesmo movimento e acaba colocando o pé esquerdo entre as pernas de Edílson. Choque normal. Acerto da arbitragem.

Leia mais:
Do que o Grêmio precisa para ir à semifinal da Libertadores
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Botafogo
Renato exalta resultado do Grêmio no Rio: "Libertadores não é decidida nos primeiros 90 minutos"

No lado do Grêmio, houve dois lances no primeiro tempo. Aos 35, após cobrança de escanteio Cortez desvia e a bola bate no braço de Matheus Fernandes. Toque acidental. Nova decisão correta do juiz venezuelano. 

Aos 24 minutos, houve falta de Arnaldo em Arthur. Houve reclamação de pênalti. Porém, a infração no volante gremista ocorreu fora da grande área. Esse lance resultaria em uma falta promissora para a equipe gaúcha. José Argote errou ao não marcar.

Não gostei da forma como o árbitro venezuelano conduziu o jogo. Demorou para dar cartões e permitiu que o jogo tivesse lances fortes. Esteve abaixo da expectativa no aspecto disciplinar. 

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.