Oportunidade

Jael "supera" Beto da Silva e pode ser a novidade de Renato para o jogo contra a Chapecoense

Atacante treinou no time reserva no coletivo desta sexta

Por: Rodrigo Oliveira
15/09/2017 - 17h54min | Atualizada em 15/09/2017 - 17h55min
Jael "supera" Beto da Silva e pode ser a novidade de Renato para o jogo contra a Chapecoense Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio  

Após sete meses parado, o centroavante Jael pode ser a grande novidade no time do Grêmio para o jogo contra a Chapecoense. No coletivo dos reservas realizado nesta sexta (15), no CT Luiz Carvalho, o jogador desbancou o peruano Beto da Silva e atuou como homem mais avançado do ataque, se credenciando para jogar no domingo (17).

O técnico Renato Portaluppi ainda não confirmou quantos titulares serão preservados na partida. O atacante Lucas Barrios, porém, dificilmente atuará, pois deixou o jogo da última quarta (13), contra o Botafogo, com dores musculares, abrindo, em tese, uma vaga no ataque gremista.

Leia mais:
Grêmio x Chapecoense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em possível teste para domingo, Renato esboça Grêmio com Everton e Arroyo nas pontas
Jogadores, personalidades e rivais parabenizam o Grêmio pelos 114 anos

Normalmente, o substituto de Barrios é Everton. Porém, o garoto treinou nesta sexta como meia-atacante pela direita, deixando a vaga de centroavante para Jael. Pode ser um indício de novidades no setor ofensivo no jogo contra a Chape.

Perdendo espaço, o peruano Beto da Silva trabalhou no segundo time, enquanto os titulares fizeram apenas atividades na academia.

Em um coletivo realizado em um gramado encharcado por conta das fortes chuvas, Renato posicionou os reservas do Grêmio com a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Kaio; Cristian e Michel; Everton, Patrick e Arroyo; Jael.

Ao que tudo indica, esta será a base de equipe para o jogo contra a Chapecoense. A dúvida ainda é quantos titulares serão incluídos na equipe. A maioria das opções, contudo, deve ser preservada para o jogo contra o Botafogo, na quarta (20), pelas quartas de final da Copa Libertadores.

*RÁDIO GAÚCHA