
Era 15h43min desta segunda-feira (18) quando Luan desceu do vestiário para o campo do CT Luiz Carvalho. Calçando tênis, o atacante conversou rapidamente com o fisioterapeuta Henrique Valente e com o médico Felipe do Canto antes de iniciar uma corrida ao redor do gramado.
Ao completar a primeira volta, ele parou no ponto inicial, onde já estava o técnico Renato e chegava o colega Douglas. Uma nova conversa se estabeleceu, desta vez com gestos de instruções e clima descontraído. Dez minutos depois, recomeçaram as corridas, desta vez sem a bola e variando a intensidade entre o lento e o extremamente acelerado, simulando arrancadas de jogo.
Leia mais
Líder do returno, Botafogo chega embalado para enfrentar o Grêmio
Três setores já estão com ingressos esgotados para Grêmio x Botafogo
FOTOS: Grêmio inicia a preparação para o jogo de volta contra o Botafogo
Até às 16h20min esta foi a atividade do jogador, mudando apenas o sentido que começou no anti-horário e inverteu após 10 minutos. Em momento algum houve demonstração de dor ou desconforto na fisionomia do atleta.
Na parada, mais relatos ao fisioterapeuta e ao médico. Às 16h28min Luan deixou o campo juntamente com Felipe do Canto e Henrique Valente para ser reexaminado. Estava completada a etapa prevista para a recuperação na antevéspera da decisão.
A principal dúvida do Grêmio para o jogo contra o Botafogo persistirá até a hora da partida. O meia-atacante Luan estará concentrado com os demais jogadores, fará trabalhos de fisioterapia em dois turnos na terça-feira e será o mistério da escalação até uma hora antes do jogo.