252 dias sem obras

Em nota, Andrade Gutierrez assegura a realização da obra no Estádio Beira-Rio

Data de assinatura do contrato com o Inter e cronograma dos trabalhos não foram definidos

02/03/2012 | 17h34
Em nota, Andrade Gutierrez assegura a realização da obra no Estádio Beira-Rio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A Andrade Gutierrez divulgou nota à imprensa assegurando que realizará a reforma do Estádio Beira-Rio. A construtora garante que apresentará em breve as garantias para buscar o financiamento e dar início à reforma imediatamente. Até a tarde desta sexta-feira, contudo, a empresa ainda não havia repassado ao Banrisul essas garantias.

A nota

A Construtora Andrade Gutierrez confirma que identificou os mecanismos financeiros adequados para o Plano de Garantias perante o BNDES e os agentes financeiros repassadores dos recursos ProCopa.

Estas garantias formais, necessárias para o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira-Rio, asseguram a execução das obras em tempo hábil para que o estádio sedie jogos da Copa do Mundo de 2014, entregando à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas.

Em breve, será definida e informada a data de assinatura do contrato com o S.C. Internacional, bem como o cronograma de obras.

Nesta manhã, Tarso Genro divulgou um vídeo no qual afirmava ter conversado com o presidente do Conselho de Administração da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, por telefone. O executivo, líder das famílias controladoras do grupo, disse ao governador que apresentaria as garantias necessárias para que o Banrisul aprovasse o financiamento das obras.

Leia mais:
Um ano de datas e protelações: a linha do tempo da reforma no Beira-Rio
Andrade Gutierrez tem relação estreita com o governo federal

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.