No Tribunal

Sem acordo entre Inter e São Paulo, TST julgará medida cautelar de Oscar

Site oficial do Tribunal Superior do Trabalho noticia que clube paulista negou conciliação na tarde desta segunda

Atualizada em 16/04/2012 | 19h3716/04/2012 | 19h16
Sem acordo entre Inter e São Paulo, TST julgará medida cautelar de Oscar Félix Zucco/Agencia RBS
Sem acordo, Oscar deve ter processo no qual está envolvido no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O processo envolvendo Oscar, o São Paulo e o Inter será julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, depois que o clube paulista negou na tarde desta segunda-feira a possibilidade de conciliação entre as três partes envolvidas no processo. Conforme noticia o site oficial do TST, o ministro Caputo Bastos tentou o acordo a pedido do relator da medida cautelar, o também ministro Renato de Lacerda Paiva. Sem sucesso.

Leia mais:
"Não quero jogar no São Paulo, quero continuar jogando pelo Inter", diz Oscar
Caso Oscar: postura de presidente do São Paulo agrada diretoria do Inter
Apesar do silêncio do SPFC, Fernandão garante que Oscar continua no Inter

A medida cautelar proposta pelos advogados do jogador pede a suspensão da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), que reativou o contrato com o São Paulo no último dia 21 de março.

Em dezembro de 2009, Oscar pediu a rescisão contratual com o clube paulista judicialmente depois de problemas na renovação. Ele saiu vencedor em primeira instância no TRT/SP e, assim, pôde assinar contrato com qualquer outro clube, no caso, o Inter.

Com o restabelecimento do vínculo do atleta com o clube paulista, Oscar está afastado dos gramados — mas segue treinando no Beira-Rio — desde 21 de março, quando o Inter estava na Bolívia para encarar o The Strongest, pela Libertadores.

Leia mais:
Advogado do Inter afirma: Pretensão do São Paulo não tem amparo legal
Inter aguarda contato de Brasília para definir próximas ações no Caso Oscar
São Paulo afirma ter gravação que comprova aliciamento do Inter a Oscar



Notícias Relacionadas

Caso Oscar 14/04/2012 | 10h13

Luigi espera acordo com o SPFC: "Caso não aconteça, TST entrará em ação"

Em meio à festa de 103 anos do clube, sexta à noite, presidente colorado disse que oferta gaúcha foi "extraordinária" depois de quatro horas de reunião

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.