Mais uma vez de fora

D'Alessandro será preservado para não agravar lesão, afirma médico do Inter

Jogador reclamou de dores na coxa esquerda e está fora do confronto contra o Fluminense

08/06/2012 | 17h55
D'Alessandro será preservado para não agravar lesão, afirma médico do Inter Mauro Vieira/
D'Alessandro fica de fora por mais uma partida do Brasileirão Foto: Mauro Vieira

D'Alessandro e Dátolo roubaram a cena nesta sexta-feira no Beira-Rio. A confirmação de que ambos não participam da partida contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, deixou Dorival Júnior visivelmente cabisbaixo.

O médico colorado, Carlos Henrique Poisl, confirmou que o camisa 10, com desconforto na mesma coxa esquerda que o tirou das finais do Gauchão e da partida contra o Fluminense pela Copa Libertadores, não viaja ao Rio de Janeiro. Já Dátolo para por tempo indeterminado. O problema no púbis preocupa o departamento médico e o argentino fará tratamentos específicos para sanar a lesão.

— Dátolo ficará afastado por questão no púbis. Não tem previsão de retorno. Não joga neste final de semana. D'Alessandro jogou os 90 minutos sem nenhuma queixa, um dia depois disse que estava com dores. Hoje reclamou de dores na lesão na coxa esquerda, músculo anterior. Então resolvemos parar por um final de semana para não agravar em um outro momento. Final de semana que vem ele deve estar em campo — lamentou.

A expectativa é que D'Alessandro possa voltar aos treinamentos já na semana que vem. Terça ou quarta o craque colorado deve estar à disposição de Dorival. Com as constante de D'Alessandro, Poisl fez um prognóstico que pode preocupar a torcida:

— Existem lesões que a cicatrização não é efetiva. Às vezes a cicatrização é um pouco mais complicada. E isso pode se tornar uma lesão crônica — finalizou.

Situação de Dátolo:

Operação em Dátolo está descartada, pois não sabemos nem o quê operar neste momento. No mínimo de 15 a 20 dias vamos avaliá-lo

Situação de D'Alessandro:

Não garanto escalação do D'Alessandro no outro final de semana. Mas a tendência é que ele retorne até mesmo na segunda-feira


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.