Sequência à vista

"Quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão", diz Dalton

Zagueiro ganhou chance contra o Botafogo e pode ter nova oportunidade contra o Sport

20/06/2012 | 22h51
"Quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão", diz Dalton Guilherme Becker/AgênciaRBS
Dalton: "Não sei se vou jogar. O professor não falou nada ainda. Mas busco meu espaço" Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

Depois de um total de 150 dias afastado devido a uma lesão muscular, além de problemas no púbis e no joelho (o último deles, entre janeiro e abril deste ano), o jovem zagueiro Dalton, 22 anos, ganhou uma chance contra o Botafogo. Não conseguiu evitar a derrota na desastrosa atuação que culminou em uma virada, em casa, por 2 a 1. Errou alguns lances, mas mostrou bom posicionamento e firmeza em outros.

Leia mais:
Inter treina conclusões a gol e jogadas defensivas na tarde desta quarta-feira
Dátolo passa bem após cirurgia no púbis e deve iniciar fisioterapia na terça-feira


Após tanto tempo parado, o que ele mais deseja é seguir em campo. Ter sequência. Depois do treino da tarde desta quarta-feira, adiantou que não sabe se vai jogar no domingo, às 18h30min, diante do Sport, em Recife. Mas mostra vontade e disposição típicas de um titular.

— Depois de 150 dias parado devido às lesões que tive, consegui voltar e jogar bem. Ficar machucado é ruim porque você não consegue fazer o que gosta. Mas o pessoal, no grupo, me deu muita força. Não sei se vou jogar. O professor não falou nada ainda. Mas busco meu espaço.

Parte da força vem de Índio, seu companheiro no jogo de sábado. As conversas com o defensor, de 37 anos, aumentam a sua confiança.

— As conversas com o Índio ajudam bastante. Ele é um cara muito experiente. A sequência também me dá confiança. Vou dar o máximo sempre em campo para permanecer no time — disse.

O momento delicado que o Inter vive após a derrota para o Botafogo parecem não abalar Dalton. Declara que "quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão". Concluiu a entrevista destacando que o trabalho de bolas paradas, executado nesta quarta, é fundamental por ser utilizado com frequência nos jogos.

Confira uma lista com bares que transmitem Sport x Inter

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.