Próxima rodada

Contra o Atlético-MG, Dorival terá D'Alessandro e Edson Ratinho deve estrear

Nei recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e desfalca o Inter em Minas

16/07/2012 | 12h57
Contra o Atlético-MG, Dorival terá D'Alessandro e Edson Ratinho deve estrear Mauro Vieira/Agencia RBS
Lateral-direito Nei recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e desfalca o time de Dorival Júnior em Minas Gerais Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Apesar de ter o retorno de D'Alessandro para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Estádio Independência, o Inter terá um desfalque importante para o confronto da décima rodada do Brasileirão. O lateral-direito Nei recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e desfalca o time de Dorival Júnior em Minas Gerais. Assim, o técnico deve promover a estreia do recém-chegado Edson Ratinho.

Nei amplia a lista de desfalques de Dorival — seja por lesão ou por convocações de seleção. O treinador não conta com Leandro Damião e Oscar, que estão no grupo que disputa a inédita medalha de ouro olímpica, Dátolo, que se recupera de uma cirurgia no púbis, e Kleber, que ainda deve ficar fora para curar uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Rodrigo Moledo está em fase final de recondicionamento e pode aparecer ao lado de Índio na defesa — embora a dupla com Bolívar tenha sofrido apenas dois gols em quatro jogos.

Ontem, após o empate contra o Santos, Dorival reclamou das lesões que prejudicam o rendimento e a continuidade da equipe, mas classificou a perda de Nei como normal. Será a chance de Ratinho mostrar que pode estar entre os 11 titulares. Perguntado sobre a baixa produtividade do camisa 4, foi enfático:

— Temos de reconhecer que o Nei é titular da equipe, oscila, como todos oscilamos na vida. Temos de dar condições para que o Nei tenha uma ligação com a frente. Tentarmos uma recomposição para que os jogadores possam recuperar suas melhores condições.

A dúvida de Dorival Júnior para enfrentar o Atlético-MG deve ser o companheiro de D'Alessandro no meio de campo. Jajá deve ficar com a vaga, mas os garotos Lucas Lima, Mike e Otávio correm por fora devido à boa atuação no último final de semana. No ataque, Dagoberto deve ser a referência.

O Inter deve entrar em campo com Muriel, Edson Ratinho, Índio, Bolívar e Fabrício, Elton, Guiñazu, D'Alessandro, Lucas Lima e Jajá, Dagoberto.

Confira uma lista de bares para assistir a Atlético-MG x Inter
RBS TV transmite Atlético-MG x Inter

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.