Dia decisivo

Luciano Davi diz que Inter fará nova investida por Nilmar nesta quarta-feira

Proposta encaminhada ontem ao Villarreal não agradou aos dirigentes do clube espanhol

10/07/2012 | 23h15
Luciano Davi diz que Inter fará nova investida por Nilmar nesta quarta-feira Fernando Gomes/Agencia RBS
Atacante que está no Villarreal já manifestou o desejo de retornar ao Inter Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O Inter não desistirá de Nilmar. Depois do Villarreal ter recusado uma proposta que o clube gaúcho teria encaminhado através do empresário Orlando da Hora, uma novo oferta será encaminhada hoje. Foi o que garantiu o vice de futebol Luciano Davi em entrevista aos jornalistas Cléber Grabauska e Luciano Périco no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. 

— O presidente Giovanni Luigi ligou para o vice-presidente do Villarreal, que nos atendeu com toda a educação. Continuamos a negociação, o que nos deixou bastante tranquilos. O Inter não vai cometer loucuras financeiras. Temos um ponto de equilíbrio e não vamos passar disso. Vamos ver onde podemos chegar.

O dirigente voltou a destacar a vontade de Nilmar jogar no Inter, e o desejo do clube em contar com o atacante. Sobre a proposta rejeitada nesta terça pelos espanhóis, Davi revelou se tratar de uma oferta apresentada pelo empresário do atleta, Orlando da Hora.

— O empresário, que tem nos atendido muito bem, nos ligou e disse: "Está na hora de fazer uma proposta para o Villarreal". O Internacional, em nenhum momento, fez proposta oficial para o clube. Fez para o Orlando da Hora. Discutimos, o Orlando nos passou informações sobre o que poderia ser próximo, adequado (para o Internacional e ao Villarreal). O Inter conhece e tem feito avaliação muito profunda do mercado do continente europeu, da Espanha, e sabemos que os clubes passam por sérias dificuldades financeiras. O Villarreal é um clube que tinha dois times, A e B. Quando caiu (para a segunda divisão), toda a comissão do time B assumiu o que seria o time A. As dificuldades são notórias. Como qualquer negociador, tem de pensar saúde financeira do clube. Pensamos na realidade do Inter. Esta proposta não foi aceita hoje à tarde (terça-feira), mas o Inter volta a fazer investida amanhã (quarta-feira).

Perguntado sobre o interesse em Paulo Henrique Ganso, o vice de futebol garantiu que o Inter tem apenas uma negociação em andamento, a de Nilmar.



VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.