Camisa 10

Mais um para lotar aeroporto? Ganso está próximo de acerto com o Inter

Ganso desembarcaria no Beira-Rio sem que o Inter desembolsasse nada pelo seu empréstimo

08/07/2012 | 20h44
Mais um para lotar aeroporto? Ganso está próximo de acerto com o Inter Ivan Storti/Santos/Divulgação
Com Ganso (foto) mais Nilmar, cuja negociação deverá ser concretizada nesta semana, Oscar e também Leandro Damião poderiam ser negociados após os Jogos Olímpicos de Londres Foto: Ivan Storti / Santos/Divulgação

Paulo Henrique Ganso pode ser o mais recente reforço do Inter. O investidor gaúcho Delcir Sonda, dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 10, promete adquirir ao Santos os 45% restantes dos direitos. Com Ganso mais Nilmar, cuja negociação deverá ser concretizada nesta semana, Oscar e também Leandro Damião poderiam ser negociados após os Jogos Olímpicos de Londres. Contra o Santos, domingo, os convocados estarão fora.

Ganso desembarcaria no Beira-Rio sem que o Inter desembolsasse nada pelo seu empréstimo e com um projeto semelhante ao que foi oferecido a Forlán: salário dentro dos padrões do clube mais ganhos com uma agressiva campanha de marketing.

— Ganso não joga mais pelo Santos. E isso é definitivo. E, sim, há a possibilidade de ele jogar no Inter — foi enfático Sonda, por telefone, a ZH, enquanto assistia em Frederico Westphalen à derrota do União Frederiquense por 3 a 2 para o Esportivo, pela Segundona gaúcha.

Desde 2005 Sonda D’Alessandro, Nilmar, Kleber, Juan, Bolaños, entre outros. Segundo o empresário, natural de Erechim, Ganso não quer mais atuar na Vila Belmiro, está brigado com a direção, mas que ficar no Brasil pelo menos por mais um ano. No Brasileirão, disputou apenas uma partida — ontem, já em litígio, não enfrentou o Grêmio.

O Brasileirão permite inscrições até o final do primeiro turno, no final de agosto. Ganso foi jogador de Dorival Júnior, no Santos, em 2010, e, assim como Neymar, teve rusgas com o treinador. Ele se negou a sair de campo na final do Paulistão.

— Estou negociando com o Santos a compra dos direitos. Ganso está chateado com o Santos, montaram um projeto para o Neymar e esqueceram dele. Quer sair e permanecer no Brasil — disse Delcir Sonda. — Os valores da compra ainda estão sendo definidos, mas a saída é para já — acrescentou o empresário.

O Arsenal também se interessa por Ganso, que, em Londres, já faria exames médicos.

No caso do Inter, Ganso representaria a venda de Oscar para o Tottenham ou o Chelsea. O presidente Giovanni Luigi teria se reunido durante essa semana com representantes do Chelsea para tratar da venda por 20 milhões de euros. A direção nega a venda de Oscar e não confirma a contratação de Ganso.

— O Ganso não foi oferecido — assegurou o vice de futebol Luciano Davi.

— Também não vendemos o Oscar. Há sondagens, não negociações — resumiu o dirigente.



VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.