Na Europa

Próximo do Inter e ídolo na Itália, Juan sofreu com lesões na última temporada

Campanha de 2011/12 foi a que o zagueiro menos participou de partidas pela Roma

13/07/2012 | 19h15
Próximo do Inter e ídolo na Itália, Juan sofreu com lesões na última temporada Ver Descrição/Ver Descrição
Zagueiro teve séria lesão no joelho durante a última temporada, na Europa Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Próximo de acertar sua transferência para o Inter, o zagueiro Juan vive um momento difícil na carreira, lutando contra problemas físicos que atrapalharam seu rendimento na última temporada, pela Roma. A campanha de 2011/12 foi a que Juan participou de menos jogos, com apenas 16 aparições na equipe, então comandada pelo técnico Luis Enrique.

Juan completou sua quinta temporada na Roma. De longe, foi a campanha em que menos esteve presente no time italiano. Depois de quatro anos como titular absoluto da defesa e ídolo do torcedor, o brasileiro foi prejudicado por uma lesão séria no joelho direito, sofrida no clássico contra a Lazio, em março. O problema tirou o zagueiro do restante da temporada, justamente no mesmo jogo em que reclamou de cantos racistas de torcedores rivais.

Os 16 jogos de Juan pela Roma, em 2011/12, contrastam com a média de 26,78 partidas por temporada que vinha mantendo desde que chegou ao futebol europeu, para defender o Bayer Leverkusen, em 2002. Mesmo que essa média seja bem mais alta que o número de jogos do último ano, não significa que Juan sempre esteve presente na equipe, já que o jogador vem lutando contra repetidas lesões musculares desde 2007, um ano após sua participação destacada na Copa do Mundo da Alemanha.

Se conseguir confirmar a contratação de Juan, o Inter terá fechado com dois jogadores de reconhecida qualidade, que sofreram com lesões na temporada passada. Diego Forlán foi outro a ter problemas durante a campanha da Inter, em 2011/12, atuando em apenas 20 partidas.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.