Em casa

Reforço do Inter, Juan tem sangue gaúcho e conhece bem a Capital

Mãe do zagueiro, Valdeci Silveira dos Santos é de Porto Alegre e trazia o filho para passear na cidade

16/07/2012 | 09h42
Reforço do Inter, Juan tem sangue gaúcho e conhece bem a Capital Ver Descrição/Ver Descrição
Juan foi anunciado oficialmente pelo Inter neste domingo Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Nascido e criado no bairro Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, Juan Silveira dos Santos, 33 anos, novo reforço do Inter, tem sangue gaúcho e muito passeou pela Redenção. A mãe dele, Valdeci Silveira dos Santos, é de Porto Alegre, mudou-se para o Rio aos 12 anos para estudar e acabou ficando. Lá, conheceu o carioca Roberto Antônio dos Santos e teve dois filhos – a jornalista Tatiana e o jogador Juan.

Em entrevista ao jornal Zero Hora em 2006, Dona Val contou que visitava com freqüência os parentes da capital gaúcha. Antes de jogar profissionalmente, Juan acompanhava os pais nas viagens e adorava ir ao Parque Farroupilha. Orgulhosa, a técnica em nutrição aposentada o definia como “um menino quieto, sério e responsável”:

– É assim desde pequeno. Ele sabia quando era hora de jogar e quando era hora de estudar.


Foto: Riccardo de Luca, AP

Aos oito anos, o bom aluno do tradicional Colégio Pedro II começou a se dedicar à bola. Freqüentou a escolinha do Flamengo, clube do qual é torcedor. Com passagem pelas categorias de base, aos 17 anos vestiu profissionalmente a camisa do time.

Também aos 17, enquanto dava aulas particulares de Matemática (Juan era bom na disciplina), conquistou o coração de Monick, uma jovem três anos mais nova. Hoje ela é a mãe de seu filho, João Lucas.

Quando Juan foi contratado pelo Bayer Leverkusen, em 2002, Monick trancou a faculdade de Educação Física no Rio e se mudou com o marido para a Alemanha. Em suas vindas ao Brasil, o zagueiro fazia questão de ver os amigos, ir à praia, comer em uma churrascaria e visitar o clube do coração.

Agora, Juan terá um novo destino no Brasil, o Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.