Empate ruim

Após empate contra a Portuguesa, Fernandão critica pênalti e arbitragem: "É coisa de juiz caseiro"

Lance assinalado por Nielson Nogueira Dias foi bastante questionado pelos colorados

19/08/2012 | 22h23
Após empate contra a Portuguesa, Fernandão critica pênalti e arbitragem: "É coisa de juiz caseiro" Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Kleber atuou mais pelo meio de campo no segundo tempo Foto: Alexandre Lops / Divulgação/Inter

Mesmo sem rever o lance em que o zagueiro o árbitro Nielson Nogueira Dias marca pênalti do zagueiro Índio no atacante Diego Viana, o técnico Fernandão definiu a atuação do pernambucano como caseira. Para o técnico do Inter, as faltas marcadas e cartões distribuídos por Dias dão consistência ao argumento — além de definir o pênalti como mal-assinalado:

— É coisa de juiz caseiro. Desde o começo do jogo você vê a maneira dele marcar faltas, dar cartão amarelo. Alguns juízes são caseiros. Se você for marcar pênalti em todo o lance que tem agarra-agarra na área, todas as bolas serão penalti — declarou Fernandão.

Com boa leitura do jogo, Fernandão disse que as dificuldades encontradas com a utilização de dois atacantes de área — ele começou o jogo com Rafael Moura e Leandro Damião — era esperadas. Apontou a marcação individual em Diego Forlán como um problema para que o uruguaio se desprendesse no jogo e fizesse um bom primeiro tempo, mas destacou o acréscimo da entrada de Fred e a mudança de esquema após a saída de Rafael Moura.

— Quando encaixei o meio deu para abrir o Elton (pela direita). Nos organizamos mais. O Marcelo (Cordeiro) estava vindo sempre sozinho pela esquerda. Eu imaginava ter mais presença de área (com dois atacantes). O Diego cresceu como segundo atacante, infelizmente o pênalti aconteceu e você acaba perdendo dois pontos — resumiu o treinador.

Leia mais declarações de Fernandão:

Gre-Nal

"Com a semana livre para treinar, vou tentar aproveitar de uma maneira diferente. Os jogadores vão estar descansados. A tendência é que entremos com três volantes, mas podemos jogar com o Fred mais recuado e colocar um meia de ligação. Você tenta esconder (a escalação), mas não tem muito a esconder. Tem de fazer com que a equipe se adapte mais."

Fernandão x Luxemburgo

"Se eu pensar em jogar contra o treinador eu vou ter clássico todo o final de semana. Penso na equipe. Gre-nal é um campeonato à parte, todo mundo sabe disso. Vou enfrentar o Grêmio, não o Vanderlei."

Diego Forlán

"Ainda está faltando a velocidade final do Diego, aquela arrancada que a gente sabe que ele tem. Essa semana vai ser proveitosa para que ele se solte mais fisicamente, para chegar descansado domingo."

Juan

"O Juan vai jogar, com certeza. Ele demorou um pouco mais na questão da preparação física, mas é um jogador que eu confio, assim como o (Rodrigo) Moledo. Só que tomei quatro gols e três foram de bola parada. Tenho de ser coerente. O Juan vai dar uma qualidade muito grande."

Dátolo

"Dátolo só tinha feito dois trabalhos com bola, mas esteve bem nos trabalhos, por isso levei ele para São Paulo. Teve um pouco de dor, voltou a Porto Alegre, fez trabalhos, vamos ver como estará para buscar sua posição dentro do Inter."


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.