Sem improviso

Com Fred como articulador, Fernandão escala meio-campo invicto contra o Coritiba

Técnico volta a compor o meio-campo com o qual ainda não perdeu desde que assumiu o Inter, em 20 de julho

29/08/2012 | 08h18
Com Fred como articulador, Fernandão escala meio-campo invicto contra o Coritiba Fernando Gomes/
Fred estará ao lado de Elton, Ygor e Guiñazu no meio-campo colorado Foto: Fernando Gomes

Ainda sem um meia de ofício, mas, desta vez, sem improvisações. O Inter que vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba hoje, às 19h30min, está muito próximo do que Fernandão acredita ser o ideal. Sem D'Alessandro, que deve ter condições de atuar na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, o time que entra em campo no Couto Pereira terá Fred como articulador.

Kleber retorna para a lateral esquerda e Elton, sem dores no tornozelo direito, compõe o meio com Guiñazu e Ygor. Dátolo, com dores no púbis, será preservado. Juan segue pelo lado esquerdo, ao lado de Bolívar. Dagoberto cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal do último domingo. Contestado pela escalação de três volantes nos últimos jogos, Fernandão definiu o time que vai a campo em Curitiba a partir das opções que tem à disposição.

– Eu pensava, por exemplo, em utilizar o Dagoberto, mas ele tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. No momento, pelo que eu tenho hoje, eu acabo optando por essa formação. Daqui a pouco eu vou ter Dagoberto, vou ter o D'Alessandro. Aí poderemos ser mais ofensivos – antecipou.

Apesar das críticas da torcida, a formação da meia-cancha colorada que entra em campo hoje ainda não perdeu sob o comando de Fernandão. Melhor: com Ygor, Guiñazu, Elton e Fred, o Inter tem 100% de aproveitamento. São três confrontos: Atlético-GO (4 a 1, no Beira-Rio), na estreia de Fernandão, Palmeiras (1 a 0, na Arena Barueri) e Ponte Preta (2 a 1, no Beira-Rio). É de Fernandão a responsabilidade de ter lançado o garoto - pouco aproveitado por Dorival Júnior, que apostava em Jajá e na promessa Lucas Lima. Desde que Fernandão assumiu o time, dia 20 de julho, Fred não saiu mais.

Embora declare que o meia tem características diferentes das de D'Alessandro, o treinador espera que com o camisa 35 o time ganhe velocidade na ligação entre o meio e o ataque.

– Essa é a diferença que o D'Alessandro faz. Nós não temos um meia como o D'Alessandro no elenco. Nós temos o Fred, tínhamos o Jajá, que era outra característica, e assim você vai se ajustando para criar. Mas nós estamos criando oportunidades – resumiu Fernandão.

Quarteto fantástico
Com Fred, Elton, Ygor e Guiñazu no meio, o Inter de Fernandão tem três vitórias em três jogos.

Inter 4 x 1 Atlético-GO _ 22/07/2012 _ Beira-Rio
Gols: Elton, Dagoberto, Jajá e Fred

Palmeiras 0 x 1 Inter - 04/08/2012 _ Arena Barueri
Gol: Ygor

Inter 2 x 1 Ponte Preta - 12/08/2012 _ Beira-Rio
Gols: Jajá e Mike


BRASILEIRÃO - 20ª RODADA - 29/8/2012
CORITIBA X INTER, 19h30min

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero, Eltinho (Chico); Chico (Júnior Urso), Willian
Lincoln, Rafinha, Robinho; Alex Santos (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan, Kleber; Ygor, Elton, Guiñazu, Fred; Diego Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Marco Pessanha e Eduardo Couto (trio carioca).

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h40min. O SporTV (canal 39 da NET) transmitirá o jogo ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.