Nova casa

Dupla Explosiva: A partir de 2013, Inter pode mandar os jogos em Cachoeirinha

Arena do Cruzeiro-POA pode ser alternativa próxima de Porto Alegre para a torcida colorada acompanhar o time com o fechamento do Beira-Rio

03/08/2012 | 14h35
Dupla Explosiva: A partir de 2013, Inter pode mandar os jogos em Cachoeirinha Omar Freitas/Agência RBS
Com a possibilidade de fechamento do Beira-Rio, Arena do Cruzeiro-POA em Cachoeirinha surge como opção Foto: Omar Freitas / Agência RBS

Em um ano, o Inter poderá trocar de endereço. Da zona sul de Porto Alegre para Cachoeirinha. O clube sonda o Cruzeiro para mandar os seus jogos na nova arena, que será inaugurada em janeiro. Ainda sem nome, a arena do Cruzeiro terá capacidade para 4,5 mil torcedores a partir de janeiro. Em abril, com a conclusão da obra, o estádio poderá abrigar 16.500 torcedores. O Inter alugaria o local em dias de jogos.

E é justamente o segundo semestre que interessa aos colorados, pois será neste período que o Beira-Rio (na foto, com a inferior em reforma) precisará ser fechado para a instalação da drenagem a vácuo e para a colocação do novo gramado. O Inter já estaria cogitando que a parceria com o Cruzeiro estende-se também por 2014, quando o Beira-Rio será requisitado pela Fifa para a Copa do Mundo e o clube precisará atuar em outro endereço.

Locando a arena para o Inter, o Cruzeiro poderia tirar em uma temporada boa parte do investimento feito no novo estádio.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.