Na Serra?

Diretoria do Inter avalia a possibilidade de atuar no Alfredo Jaconi contra o Bahia

Para a partida contra o Sport, domingo, seria impossível a troca do mando de campo devido a uma cláusula do Estatuto do Torcedor

11/09/2012 | 12h06
Diretoria do Inter avalia a possibilidade de atuar no Alfredo Jaconi contra o Bahia Alexandre Lops/Inter/Divulgação/
Para a partida contra o Sport, domingo, o Inter ainda atuaria no Beira-Rio. Contra o Bahia, pode haver mudanças Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação

A possibilidade de o Inter atuar na Serra está em processo de avaliação pela diretoria colorada. Os dirigentes do clube discutem a sugestão do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, para a saída imediata do Beira-Rio em obras para o Alfredo Jaconi, estádio do Juventude — com capacidade para 23.700 torcedores.

LEIA MAIS:
Os prós e contras do Inter de Fernandão deixar de atuar no Beira-Rio
Francisco Novelletto sugere que Inter se mude para o Alfredo Jaconi
"Andrade Gutierrez está fazendo o melhor para ela. Não para o Inter", afirma Piffero

Para a partida contra o Sport, domingo, o Inter ainda atuaria no Beira-Rio. Novelletto gostaria que o Inter já enfrentasse o Sport, neste domingo, já em Caxias do Sul. Porém, uma cláusula do Estatuto do Torcedor impede que uma partida seja transferida ou cancelada antes de 10 dias.

Como a partida contra o Bahia está marcada para o dia 23 de setembro, o Inter teria até o dia 10 para definir se manda seus jogos no estádio em obras ou parte para a Serra. Eliminado da Série D, o Juventude só tem a Copa Hélio Dourado (antiga Copa FGF) a disputar, e o seu próximo jogo será no dia 22, contra o Ypiranga.

Para 2013, outra ideia dos dirigentes do Inter é utilizar o centro de treinamento do Cruzeiro, em Cachoeirinha. Há o pensamento de pernanecer no Beira-Rio se, a partir de janeiro, a arquibancada inferior esteja em totais condições de uso.

O estádio seria fechado para a troca do gramado e do sistema de drenagem, em um primeiro momento, entre abril e junho. Mas não se descarta jogar o procedimento para setembro. A modificação é prevista para durar cerca de quatro meses.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.