Retrospectiva

GRÁFICO: 10 episódios marcantes do momento turbulento no Inter

Confira os eventos que geraram forte tensão no Beira-Rio

20/09/2012 | 17h57
GRÁFICO: 10 episódios marcantes do momento turbulento no Inter Arte ZH/
Momento turbulento do Inter iniciou na derrota no Gre-Nal Foto: Arte ZH

Tudo começou no dia 26 de agosto, com a derrota no Gre-Nal. Até ali, o Inter de Fernandão já havia tropeçado eventualmente, mas seguia com o crédito do bom momento no início do trabalho do treinador.

A partir da derrota no clássico, os questionamentos se acentuaram, os resultados pioraram (incluíndo o Gre-Nal, o Inter tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos) e o ambiente se deteriorou com uma entrevista marcante de Fernandão no último domingo, expondo sua ideia de que o problema da equipe era a "zona de conforto" de alguns jogadores.

Do Gre-Nal até aqui, o retrospecto do Inter no Brasileirão traz uma vitória, três empates e três derrotas. O aproveitamento do returno é de apenas 33,33%. Em meio aos resultados frustrantes, discussões, protesto de torcedores e, finalmente, a entrevista avassaladora de Fernandão elevaram o nível de tensão no Beira-Rio.

A combinação dos fatores culminou em uma das piores crises da história recente do Inter. É justamente esta crise que ZH Esportes mostra no gráfico abaixo, que apresenta, passo a passo, os 10 episódios que chacoalharam o ambiente colorado:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.