O objetivo é o G-4

No desembarque do Inter, Damião pede foco para buscar vaga na Libertadores

Centroavante reconheceu que luta pelo título brasileiro "ficou muito difícil"

14/09/2012 | 11h37
No desembarque do Inter, Damião pede foco para buscar vaga na Libertadores André Baibich/
Atacante colorado quer ao menos um lugar no G-4 Foto: André Baibich

A delegação colorada que foi ao Rio de Janeiro e empatou com o Botafogo em 1 a 1 desembarcou no Aeroporto Salgado Filho na manhã desta sexta-feira. Com expressões sérias, a maioria dos jogadores passou rapidamente pelo saguão. Os poucos que falaram com os jornalistas mostraram preocupação com o momento da equipe no Brasileirão e Leandro Damião reconheceu que a disputa pelo título brasileiro ficou difícil para 2012.

O empate com o Botafogo marcou o terceiro jogo sem vitória da equipe. Com 36 pontos conquistados, a equipe colorada agora está a 17 do primeiro colocado, o Fluminense. O atacante reconheceu que a disputa pelo título brasileiro está praticamente descartada e pediu foco para que o Inter conquiste, ao menos, uma vaga na próxima Copa Libertadores.

- Para ser campeão, com certeza ficou muito difícil para este ano. Agora, é buscar essa vaga no G-4, como fizemos no ano passado. Temos que nos fechar nesse objetivo e, quando chegar a oportunidade de chegar no G-4, aproveitar - disse o atacante.

O artilheiro colorado ainda falou da necessidade de o Inter buscar os motivos para os maus resultados recentes e parar de apenas lamentar os tropeços no Campeonato Brasileiro.

- A gente precisa procurar saber o que é isso que está acontecendo com a gente. Temos que parar de só nos lamentar. Lógico que eu também lamento ter perdido muitos gols que eu não podia errar. Mas agora é pensar no próximo jogo, que é difícil. Temos que respeitar o adversário e aproveitar os treinamentos para procurar melhorar - concluiu.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.