Entrevista na Serra

"Garanto que fico, por enquanto", diz Leandro Damião em chegada a Gramado

Jogador retorna após participar de evento da Fifa, em Zurique

09/01/2013 | 16h31
"Garanto que fico, por enquanto", diz Leandro Damião em chegada a Gramado Mauro vieira/Agência RBS
Leandro Damião chegou a Gramado após viagem de mais de 20 horas Foto: Mauro vieira / Agência RBS

Leandro Damião é o primeiro reforço do Inter em Gramado. O centroavante desembarcou há pouco na Serra, após ser premiado na Fifa por ter sido o goelador dos Jogos de Londres. Até chegar ao Hotel Serrano, o jogador viajou por mais de 20 horas. De Zurique para Frankfurt, de Frankfurt para São Paulo, de São Paulo para Porto Alegre e de Porto Alegre para Gramado. Só teve tempo para passar em casa e almoçar com a mulher, Nádia, antes de embarcar no carro do supervisor Adriano Loss rumo à Serra. Questionado sobre uma possível nova oferta do Tottenham, Damião respondeu:

— Garanto que fico, por enquanto.

Pergunta— Como foi a festa de premiação na Fifa?
Leandro Damião
— Fui passar frio lá (risos). Foi bacana. Um grande evento, a Fifa está de parabéns, agora é voltar ao Inter e correr com o professor Paixão.

Pergunta — O que é possível esperar do Inter em 2013?
Damião — Muitas coisas boas. Os jogadores estão focados, fico triste pelas saídas, pelo Dagoberto, que é um amigo. Mas há muitos jovens subindo. O ano será dificil, mas o elenco tem tudo para se superar.

Pergunta — Como foi ficar perto do Messi?
Damião
— Foi emocionante ver os caras de perto, a humildade deles. O Messi chega e cumprimenta as pesoas, é um ser humano supergente boa. O Casillas também. Um dia espero ser como eles.

Pergunta — É possível assegurar que você fica no Inter em 2013?
Damião
— Garanto que fico, por enquanto. Não tem nenhuma proposta, nenhuma negociação. Quem está na minha volta sabe que tenho a cabeça no Inter. Mas não posso dizer que vou ficar se chegar uma proposta. O presidente é quem decide.

Pergunta — Na Europa, se diz que o Tottenham fará nova proposta.
Damião
— Propostas já chegaram muitas. Sondagens, muitas. Propostas, poucas, umas três ou quatro. Mas meu foco está no Inter.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.