Contraste

Apesar do momento instável, Inter é o time que menos perdeu neste Brasileirão

Colorados, assim como o Corinthians, foram derrotados apenas duas vezes. No entanto, clube está em 8ª lugar e não vence há seis partidas

28/08/2013 | 09h50
Apesar do momento instável, Inter é o time que menos perdeu neste Brasileirão Ricardo Duarte/Agencia RBS
O 3 a 3 com o Goiás marcou o sexto jogo do Inter sem vencer no Brasileirão Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Pode parecer paradoxal: há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Inter é a equipe que menos derrotas tem na competição, junto com o Corinthians. O clube gaúcho passa por um momento de instabilidade na competição, mas ainda assim não passa de cinco derrotas em toda a temporada. Na Copa do Brasil, por exemplo, não foi derrotado em nenhuma oportunidade.

O Colorado só perdeu para quatro equipes no ano. Duas vezes no Gauchão, para Veranópolis e Lajeadense - esta última com o time reserva. As outras duas aconteceram no Brasileirão, para Bahia e Náutico. Por outro lado, com o Corinthians, é o time que mais empatou no Brasileirão - foram oito vezes. Os números são melhores do que todos os times que estão no G4. Cruzeiro, Botafogo e Atlético-PR perderam três vezes, enquanto o Grêmio foi derrotado quatro vezes.

Ainda assim, os gaúchos passam por um momento difícil. A sequência sem vencer causa incômodo. São cinco empates consecutivos, apenas com um intervalo no jogo com o Salgueiro, pela Copa do Brasil, quando encaminhou a classificação com um 3 a 0 dentro do Estádio do Vale. A oitava colocação na tabela não é o que queria o Inter neste ponto do campeonato. No Brasileiro, o time tem um jogo atrasado, com o Santos, marcado para o dia 9 de setembro.

— Temos 27 gols feitos e 24 tomados. Precisamos fazer que as duas coisas venham a acontecer. Que as tarefas defensivas sejam desempenhadas que não tomemos tantos gols e as tarefas ofensivas sejam feitas para fazer mais gols ainda. Temos que ganhar o jogo atrasado para recuperar os pontos perdidos em casa — destacou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

O Inter está em Juazeiro do Norte se preparando para o duelo diante do Salgueiro, na quinta, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasi. Na ida, em Novo Hamburgo, vitória colorada por 3 a 0.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.