No timão?

Corinthians quis Leandro Damião para a Libertadores 2012 e agora projeta 2014 com o centroavante no elenco

Informação de que atacante poderia se transferir para o time paulista corre o centro do país

11/10/2013 | 17h51
Corinthians quis Leandro Damião para a Libertadores 2012 e agora projeta 2014 com o centroavante no elenco Ricardo Duarte/Agencia RBS
Camisa 9 do Inter é um dos nomes para reforçar o time de Tite para a temporada de 2014 Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Alexandre Pato por Leandro Damião? Pode ser um sonho para os colorados. Mas, para os corintianos, uma transferência parece ser real. O camisa 9 do Inter é um dos nomes para reforçar o time de Tite para a temporada de 2014.

O flerte entre os paulistas e o goleador da Seleção Brasileirão é antigo. Em 2012, o centroavante era visto no Parque São Jorge como o principal reforço para o projeto Libertadores e Mundial. Os paulistas chegaram a investir tempo e disposição para conversar com os representantes do jogador, mas o namoro não virou casamento.

Vale lembrar que o Corinthians é o ex-clube de Ronaldo Nazário, sócio-prioprietário da 9ine, empresa que administra a carreira de Leandro Damião. Outro ponto: o Corinthians é um clube extremamente rico, capaz de repatriar Alexandre Pato do Milan por R$ 40 milhões.

O projeto de Leandro Damião é transferir-se para a Europa, mas uma temporada no Corinthians faria com que seu passe fosse valorizado para uma futura viagem ao Velho Mundo.

Ainda não houve uma proposta oficial e a direção do Inter nega qualquer investida paulista ao filho de seu Natalino. Mas como a própria direção colorada costuma afirmar: o futebol é muito dinâmico.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.