Sem mistérios

Abel Braga confirma Alan Patrick na vaga de D'Ale e elogia Sasha: "Está pedindo passagem"

Técnico, que elogiou a campanha do time no Gauchão, garantiu time ofensivo contra o Remo

09/03/2014 | 19h18
Abel Braga confirma Alan Patrick na vaga de D'Ale e elogia Sasha: "Está pedindo passagem" Lauro Alves/Agencia RBS
Abel garante time ofensivo contra o Remo Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Pouco mistério e muita confiança. Abel Braga já definiu quem irá jogar na vaga de D'Alessandro, que sofre com uma lesão muscular e está vetado da estreia do Inter na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Direção do Inter celebra sequência positiva e mostra confiança em substitutos de D'Alessandro

A escolha por Alan Patrick, segundo o treinador, irá apenas ratificar o seu estilo de jogo, ofensivo. Contra o Remo, em Belém do Pará, é isso que o Inter irá fazer: atacar.

— Quem vai jogar no lugar do D'Alessandro é o Alan Patrick. Serão dois meias e dois atacantes — avisou. — Vamos jogar ofensivamente, com jogadores de qualidade. Será muito complicado, o campo, o clima. Mas teremos uma equipe leve, dois volantes, dois meias, um lateral que apoia muito. Tomara que eles venham para cima, só pegamos equipes que jogam muito fechados — emendou.

Com um gol e uma assistência na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Aimoré, Eduardo Sasha foi alvo de elogios por Abel Braga. Pode, sim, ser uma alternativa para o treinador no jogo do meio de semana.

— A posição que ele jogou hoje é difícil. Ficou por trás do atacante de referência, então precisava ter movimentação boa. Ele apareceu na área no primeiro gol, no segundo foi um passe dele. Ele não suportou, desgastou muito. A nossa equipe sentiu depois que ele saiu. É um jogador que está pedindo passagem — avaliou.

Com a vitória, o Inter chegou a 35 pontos no grupo A do Gauchão. São 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Motivo, claro, de satisfação para o comandante colorado.

— Me sinto feliz, mas queria ter também a melhor defesa. O Brasil (de Pelotas) está defendendo melhor que a gente. Hoje reclamei que não gostei do primeiro tempo, estávamos com o lateral não batendo alto. Mas está sendo gratificante. Se não estivéssemos nessa situação, estaríamos fazendo a mesma coisa. Ainda bem que estamos indo bem — disse.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.