Opção de velocidade

Abel promete atenção especial a Luan e lamenta possível ausência de Otávio: "Pensei em iniciar com ele"

Meia-atacante ainda não está 100% recuperado de lesão muscular e é dúvida para o clássico

28/03/2014 | 16h41
Abel promete atenção especial a Luan e lamenta possível ausência de Otávio: "Pensei em iniciar com ele" Lauro Alves/Agencia RBS
Otávio pode ficar indisponível para o clássico Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Luan, o grande nome do time do Grêmio treinado por Enderson Moreira, é um jogador que preocupa Abel Braga. Dentro do discurso dado pelo técnico de que é necessário se precaver diante das qualidades do adversário, o comandante sabe que o atacante gremista merece atenção especial.

E não escondeu isso na sua entrevista coletiva nesta sexta-feira.

— O Luan merece, claro que merece. É um jogador difícil de ser marcado, se movimenta o tempo todo, tem grande valor — comentou.

Com característica semelhante, Abel tem Otávio à sua disposição. O jogador, que ainda não está 100% recuperado de uma lesão muscular, foi cogitado pelo técnico até para iniciar o clássico.

— Só estou chateado com um detalhe. O treinamento da semana e o de ontem, achava que ia contar com o Otávio. Mas hoje amanheceu com a perna dolorida, vamos ver se será uma opção. Cheguei a pensar se começava ou não com ele, mas decidi não, por esse tempo inativo. Vamos ver, seria importante contar com esse jogador — afirmou.

Dentro de um comparativo entre as duas equipes para o clássico, o comandante vê os dois em um grande momento na temporada, independente dos adversários encarados no ano.

— Aqui, com todo respeito a vocês (imprensa), é o único lugar que não se gosta que os dois estejam bem — disse. — Os dois estão bem, são equipes iguais, grandes jogadores de lado a lado. Não vai tirar sono de ninguém. Ruim é quartas e semifinal que precisa ganhar — emendou.

O Inter realiza mais um treinamento, no sábado, 10h, o CT Parque Gigante, antes do Gre-Nal 400. A primeira das duas finais ocorre no domingo, na Arena, às 16h. O jogo da volta será 14 dias depois, ainda em local indefinido.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.