Sem mais mortais

Após oito meses de recuperação, Maurides volta a treinar com bola no Inter

Com o time já definido para pegar o Cruzeiro-RS, Abel Braga liberou os jogadores para um rachão

21/03/2014 | 11h28
Após oito meses de recuperação, Maurides volta a treinar com bola no Inter Augusto Turcato/Agência RBS/
Maurides (com a bola) voltou a treinar com bola sem restrições Foto: Augusto Turcato/Agência RBS

O dia 10 de julho de 2013 jamais sairá da cabeça de Maurides. Após marcar o terceiro gol do Inter diante do América-MG, no Centenário, pela Copa do Brasil, o centroavante comemorou com um salto mortal e acabou rompendo os ligamentos do joelho direito.

Após operação cinco dias depois do incidente, ele recebeu o prazo de três meses para voltar a treinar normalmente. Mas o tratamento acabou não evoluindo, e esses 90 dias se transformaram em 240. Todavia a espera chegou ao final.

Nesta manhã, no CT Parque Gigante, o jogador voltou a treinar sem restrições com os companheiros. É verdade que no começo do mês ele já havia tido contato com bola, mas não como nesta sexta. Ele participou primeiramente da roda de bobinho e, em um segundo momento, do rachão com o elenco principal. A tendência, porém, é que ainda leve mais algumas semanas para ele voltar aos gramados de forma oficial.

Quem segue em recuperação é o meia Otávio. Enquanto o treino recreativo ocorria no gramado do CT, o meia foi com o coordenador da preparação física Élio Carravetta continuar a etapa do seu retreinamento por conta de uma contusão na coxa esquerda.

Essa atividade da manhã, aliás, encerrou a semana de preparação do Inter para o jogo único das quartas de final do Gauchão. O adversário será o Cruzeiro-RS, neste sábado, 16h, mas não mais no Beira-Rio, e sim no Estádio do Vale. Caso se classifique, os colorados enfrentam o vencedor do duelo entre Caxias e Veranópolis, possivelmente também em Novo Hamburgo.

O Inter, que concentra a partir das 20h na cidade do Vale do Sinos, já está confirmado com a equipe considerada ideal pelo técnico Abel Braga. Assim, o time terá Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.