A vez do 9

Fixo na área, Wellington Paulista diz que sacrifica características em prol do Inter

Centroavante substitui Rafael Moura, que está com problema na cartilagem do joelho direito

25/03/2014 | 13h20
Fixo na área, Wellington Paulista diz que sacrifica características em prol do Inter Augusto Turcato/Agência RBS
Wellington Paulista será titular do Inter diante do Caxias nesta quarta Foto: Augusto Turcato / Agência RBS

Ficar na área para ajudar o time. Basicamente é essa a receita que Wellington Paulista segue, agora com a titularidade do time do Inter após a lesão de Rafael Moura. E ele faz isso indo um pouco de encontro às suas características.

LEIA MAIS:
Abel repete Inter das quartas de final e treina cruzamentos no CT Parque Gigante

Centroavante, mas de movimentação, o camisa 9 colorado garante que vai ficar mais fixo entre os zagueiros, pois, assim, abre espaço para quem vem de trás.

- É essa a característica do time. Os jogadores que atuam são de mobilidade, caem bem pelos lados do campo. Então vou ter que me acostumar a ficar mais parado, dando opção para os meias penetrarem para fazer os gols - explicou.

Em uma consulta ao SuperDuplaZH, é possível perceber que o atacante, nos 11 jogos que disputou no Gauchão, apenas um como titular, foi às redes em cinco oportunidades. E esse fato é motivo de comemoração.

- Era o que todo mundo vinha pedindo para mim. Espero fazer ainda mais gols - comentou.

O Inter encara o Caxias às 22h, quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A concentração para a partida inicia nesta terça, às 20h. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga na final será decidida na cobrança de penalidades.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.