Contribuição

Inter lançará campanha em que torcedor poderá ter nome gravado no Beira-Rio

Com ação, clube tentará reduzir custo das obras do entorno do estádio

Atualizada em 18/03/2014 | 19h5718/03/2014 | 17h33
Inter lançará campanha em que torcedor poderá ter nome gravado no Beira-Rio André Baibich/
Foto: André Baibich

O Inter se voltará para a paixão de seu torcedor para reduzir o custo das obras de pavimentação do entorno do Estádio Beira-Rio, orçadas em cerca de R$ 4 milhões. Daqui a duas semanas, deve ser lançada uma campanha que incentivará associados a contribuir para o custeio da colocação do asfalto. A contrapartida será a inscrição de seus nomes em partes da reformulada casa colorada.

Na tarde desta terça, o presidente Giovanni Luigi revelou detalhes do plano. Disse que locais como os tijolos do piso sob a cobertura e os 130 pilares podem ganhar as inscrições.

— Nós fizemos uma pesquisa de mercado e a perspectiva é de ter um retorno significativo. Essa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos — lembrou o dirigente.

A ideia é comercializar um total de 40 mil espaços — sendo que 25 mil estarão disponíveis a partir do lançamento —, que terão variações de preço de acordo com o tamanho e relevância. Ainda não há definição de valores.

A "venda" de espaços do novo Beira-Rio foi discutida pela primeira vez quando o Inter pretendia bancar a reforma com recursos próprios e procurava formas de viabilizar a obra, antes de firmar a parceria com a construtora Andrade Gutierrez. Quando a presidência acionou o departamento de marketing em busca de alternativas para baratear a pavimentação do entorno, retomou-se o projeto.

Enquanto procura caminhos para que a colocação do asfalto não seja dispendiosa, o clube começa a preparar a área que receberá o piso. Os trabalhos se iniciaram na tarde desta terça junto à Avenida Padre Cacique e devem se estender até o fim de abril, quando serão finalizados na região próxima à Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.