Boa atuação

"Jogador-chave" na seleção chilena, Aránguiz comemora adaptação ao Inter

Desempenho do volante colorado contra a Alemanha chamou a atenção dos chilenos

06/03/2014 | 08h33
"Jogador-chave" na seleção chilena, Aránguiz comemora adaptação ao Inter THOMAS KIENZLE / AFP/
Aránguiz foi o destaque chileno, apesar da derrota para a Alemanha Foto: THOMAS KIENZLE / AFP

O Chile perdeu por 1 a 0 para a Alemanha nesta quarta-feira, mas a atuação do colorado Charles Aránguiz rendeu elogios da imprensa do país. O jornal La Tercera classifica o meio-campista colorado como uma peça-chave no esquema do treinador Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo

— A grande figura do encontro foi Charles Aránguiz. O volante do Inter de Porto Alegre, que começou como titular, exibiu muita personalidade no meio-campo da seleção. (...) Outros dos fatores em que se destacou Charles Aránguiz foram nos trabalhos criativos. O volante se encarregou de servir Eduardo Vargas e Alexis Sánchez, que não bateram o goleiro Neuer. Aos 36 minutos do segundo tempo, foi substituído, entre aplausos, por Fabián Orellana. Grande partida de Charles Aránguiz que se afirma como um dos jogadores-chave de "la Roja" de Jorge Sampaoli — escreve o jornal.

Bem adaptado na chegada ao Inter, Aránguiz declarou, em entrevista ao mesmo jornal, que agradece aos companheiros e ao técnico Abel Braga por sua boa fase no futebol brasileiro:

— Por minha adaptação, agradeço aos meus companheiros. Me ajudam dia-a-dia a me comunicar melhor. Como disse, espero aumentar sempre o meu rendimento. (Abel) Braga é um treinador que todos respeitam muito, me transmite muita confiança e me sinto muito seguro de fazer as coisas bem dentro do campo — afirmou.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.