Sem zona de conforto

Paulão não se diz acomodado por titularidade e elege Juan como parceiro ideal de zaga

Escolha do zagueiro se dá pela experiência e tranquilidade que o companheiro transmite

18/03/2014 | 12h41
Paulão não se diz acomodado por titularidade e elege Juan como parceiro ideal de zaga  Augusto Turcato/Agência RBS/
Paulão: "Tenho que continuar firme, trabalhando, fazendo o que o professor quer" Foto: Augusto Turcato/Agência RBS

A chamada "zona de conforto" é algo que Paulão desconhece. Não faz parte da sua rotina de trabalho. Ao menos é assim que o zagueiro se mantém sempre preparado no dia a dia do Inter.

No entanto, apesar da titularidade de momento, o camisa 25 colorado não se vê com cadeira cativa no time. E falando isso, garante que o foco nos treinamentos sempre será total. Ou, como ele fala, sem comodismo, já que, no lado direito da zaga, ao menos na teoria, ele é o único candidato.

- Comodismo não acontece. Não posso me ter como titular, ou porque não tem alguém pelo lado direito. Eles (Ernando e Juan) são destros e podem jogar ali. Tenho que continuar firme, trabalhando, fazendo o que o professor quer. As coisas podem acabar mudando - comentou.

Dentro dessa ideia de não "relaxar", Paulão acredita que não chegou ainda na sua melhor forma técnica.

- Durante o ano vamos ver se consigo no momento máximo. Neste momento ainda não - respondeu.

Sobre o chamado parceiro ideal para a defesa, Paulão em um primeiro momento fez a escolha por Juan, pela experiência que o defensor tem na sua carreira. Depois, porém, mudou o discurso e não escolheu o seu companheiro de zaga.

- São excelente jogadores. O bom para mim é jogar ao lado dele (Juan) - disse. - O Ernando também tem muita qualidade. Para mim o importante é estar jogando. Ao lado do Ernando, como somos novos, temos mais velocidade, mesmo errando mais. O Juan já passa mais tranquilidade, tem categoria para nos ensinar tanto jogando como nos treinos - completou.

A manhã do Inter foi de treinamento apenas na academia do clube. Na parte da tarde os jogadores devem ir a campo. No sábado, às 16h, os colorados, por ora, encaram o Cruzeiro-RS em jogo único pelas quartas de final do Gauchão. O duelo deve ser confirmado no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.