Fácil, fácil

Tranquilo, Inter goleia o Remo por 6 a 1 e se classifica na Copa do Brasil

Fabrício, Rafael Moura (dois), Max (contra), Aránguiz e Alex garantem a vaga do Inter em Belém

12/03/2014 | 23h54
Tranquilo, Inter goleia o Remo por 6 a 1 e se classifica na Copa do Brasil Alexandre Lops/S.C.Internacional
Inter atropelou o Remo no Mangueirão: 6 a 1 Foto: Alexandre Lops / S.C.Internacional

O Inter deixou Belém do Pará classificado à segunda fase da Copa do Brasil, com a goleada de 6 a 1 sobre o Remo, com gols de Fabrício, Rafael Moura (dois), Max (contra), Aránguiz e Alex. Como o torneio deste ano foi estendido, as datas entre uma etapa e outra agora estão mais distantes. Na próxima fase do torneio, o Inter enfrentará o vencedor de Barbalha (CE) x Cuiabá (MT), mas só a partir de 23 de abril.

Diante de um Remo entusiasmado e bem armado pelo técnico Charles Guerreiro, o Inter demorou alguns minutos a se adaptar ao jogo. O veloz Thiago Potiguar era um risco constante à zaga colorada. Aos seis minutos, após um chutão de Dida para a frente, Jorge Henrique bateu por cobertura e por pouco não marcou. Na sequência, Ernando desviou escanteio na pequena área e Fabiano defendeu no susto.

Não que o Inter tenha feito uma grande pressão sobre o Remo, mas, aos 18 minutos, o primeiro gol surgiu. Em uma cobrança de escanteio ensaiada, Alan Patrick colocou na primeira trave, onde Fabrício apareceu à frente de dois marcadores para cabecear no canto esquerdo de Fabiano.

Com o 1 a 0, o Inter passou a controlar as ações da partida. O Remo bem que tentava reagir, mas poucas vezes conseguia chegar à área adversária. Na prática, era o Inter quem estava próximo do segundo e definitivo gol, aquele que daria aos gaúchos a vaga à segunda fase da Copa do Brasil. Aos 33, Gilberto bateu de fora da área e acertou o travessão.

E o 2 a 0 chegou aos 42. Gilberto se livrou de dois marcadores e deu um passe perfeito para Rafael Moura que, na área, bateu seco, sem chances para Fabiano.

— Até aqui é o resultado que a gente queria, mas falta ter calma. Não foi o que queríamos tecnicamente, mas o resultado está muito bom — comentou Gilberto, no intervalo, enquanto a torcida local vaiava o Remo pela derrota parcial.

No segundo tempo, o Remo tentou a sobrevivência. Logo no começo, Zé Soares bateu no ângulo e Dida fez grande defesa. Mas a vaga era vermelho. Aos sete minutos, Jorge Henrique fez jogada de ponta, cruzou na pequena área e o zagueiro Max se atirou para marcar contra: Inter 3 a 0.

Com o Remo batido e cansado, o Inter fez 4 a 0. Aos 24, Aránguiz sofreu pênalti, colocou a bola embaixo do braço, bateu e fez 4 a 0. Em seguida, Alex, cobrando falta, marcou o quinto gol do Inter. Aos 36, um Inter relaxado permitiu o gol de honra do Remo. Mas, para não deixar dúvidas de quem mandou no jogo, Rafael Moura encerrou a partida com um golaço, no ângulo, de fora da área, dando números finais na partida: 6 a 1.

Assim, o Mangueirão, que viu o Inter renascer em 2002, agora assistiu à classificação colorada à segunda fase da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL — 1ª FASE — 12/03/2014

REMO 1
Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares, intervalo, depois Ratinho, 15"/2°T)) e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Leandrão. Técnico: Charles Guerreiro.

INTER 6
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (João Afonso, 21"/2°T), Alex (Eduardo Sasha, 31"/2°T) e Jorge Henrique (Wellington Paulista, 27"/2°T); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP).

Gols: Fabrício (I), aos 18 min e Rafael Moura (I), aos 42 min do 1º tempo. Max (R, gol contra), aos 7 min, Aránguiz (I), aos 25 min, Alex (I), aos 28 min, Val Barreto (R), aos 36 min e Rafael Moura(I), aos 41 min do 2º tempo.

Cartões amarelo: Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Rodrigo Fernandes, Dadá (R). Alex (I)

Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA

PRÓXIMO JOGO — GAUCHÃO
16/3/2014, ARENA ALVIAZUL, LAJEADO
LAJEADENSE x INTER

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.