Problema na lateral direita

Ausências de Alex e Claudio Winck chamam atenção no último treino do Inter antes de enfrentar o Botafogo

Meia fez trabalho em separado, enquanto o lateral-direito ficou no vestiário em fisioterapia

26/04/2014 | 12h38
Ausências de Alex e Claudio Winck chamam atenção no último treino do Inter antes de enfrentar o Botafogo Alexandre Lops, Inter/Divulgação
Foto: Alexandre Lops, Inter / Divulgação

Mais do que as presenças dos destaques da temporada do Inter, como D'Alessandro e Aránguiz, as ausências chamaram a atenção no treinamento da equipe na manhã deste sábado no CT Parque Gigante. Alex e Claudio Winck não acompanharam o grupo no último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o time de Abel Braga enfrenta o Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um desconforto muscular na coxa direita, sentido na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no sábado passado, o meia fez um trabalho em separado, acompanhado pelo coordenador de preparação física do clube, Élio Carraveta. Enquanto isso, o lateral-direito ficou no vestiário, em fisioterapia.

Para substituir Alex, Abel Braga conta com Valdivia. Ontem, o treinador elogiou o jogador, que tem velocidade e pode atuar como um meia mais avançado. Para a lateral, a situação é um pouco mais complexa: com Gilberto fora (o jogador pertence ao Botafogo e não pode atuar), os jovens Diogo e Vilela surgem como alternativa. Outra opção é Jorge Henrique, que pode atuar improvisado na posição.

O Inter embarca para o Rio de Janeiro às 17h20min deste sábado. A equipe deve ter Dida; Diogo (Vilela), Paulão, Juan e Fabrício; Williams, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Valdívia; Rafael Moura

Botafogo tem treino animado antes de enfrentar o Inter

Depois de uma semana intensa de trabalho, o técnico Vagner Mancini comandou um animado treino recreativo para o elenco do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Bolívar, jogando como atacante, e El Tanque Ferreyra como zagueiro foram as principais novidades da atividade.

Marcelo Mattos, com dores musculares, mais uma vez não treinou e não deve jogar. Se isto acontecer, Airton será o seu substituto. Bolatti, que pertence ao Inter, e que está emprestado ao Botafogo, está fora da partida. Este foi o último trabalho antes do jogo de domingo, às 16h, no Maracanã.

O time já está definido pelo treinador e começará jogando com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Doria e Júlio César; Airton, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner; Zeballos e Sheik.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.